Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos na Praça CEU em Porto Velho

Inscrições seguem até segunda-feira (25), das 8h às 14h


Aulas de robótica e informática avançada começam no próximo dia 30 - Gente de Opinião
Aulas de robótica e informática avançada começam no próximo dia 30

O cronograma de cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero) foi definido e as inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (21) até a próxima segunda-feira (25), e devem ser feitas na Praça CEU, de 8h às 14h.

As aulas serão ministradas na Praça CEU, espaço administrado pela Semdestur que sedia serviços públicos e sociais gratuitos, bem como diversas aulas de esporte, dança e outros cursos. Os cursos têm o objetivo de preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho, promovendo a geração de emprego e renda.

São cursos de informática básica e avançada, designer gráfico, robótica, violão, artesanato, crochê, trabalhos manuais, administração e gestão financeira. O início das aulas é no próximo dia 26 de setembro e serão duas vezes na semana, conferindo flexibilidade de horário para alunos que já desempenham outras atividades profissionais ou acadêmicas. As aulas de robótica e informática avançada iniciam no sábado (30).

“Capacitar para gerar emprego é o objetivo da gestão da Semdestur na Praça CEU, local aberto ao público para lazer, esportes, mas também aprendizado e serviços públicos gratuitos”, ressalta a secretária da pasta, Glayce Bezerra.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)