Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Inicia na quarta-feira a I Semana de Finanças do IFRO


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Câmpus Porto Velho Zona Norte, realizará nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2014 a I Semana de Finanças, com o tema “Finanças aplicadas: abordagens práticas”. O evento acontecerá no auditório do Câmpus, sito à Avenida Gov. Jorge Teixeira, 3.146. O início está previsto para as 19 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.ifro.edu.br.

O Coordenador do Curso Técnico em Finanças Subsequente do Câmpus Porto Velho Zona Norte, João Batista, assinala que “a semana de finanças é um momento de abordagens conceituais, troca de experiências e debates de temas correlacionados; tendo em vista a importante função institucional do IFRO, que é buscar uma aproximação dos seus alunos ao universo do trabalho, por meio da construção de uma relação intensiva entre teoria e prática. Vale dizer, como atividade curricular complementar, a I Semana de Finanças do IFRO tem com objetivo atender aos estudantes do IFRO, demais estudantes de áreas afins, empresários e profissionais da área, além da comunidade em geral”, explica o professor.

Na quarta-feira (14/05), os participantes terão a oportunidade de participar da palestra “Planejamento Financeiro: pessoal e familiar”, com o Superintendente Financeiro da Companhia Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD, Kenny Abiorana Duran; em seguida, a palestra “Planejamento Financeiro: onde investir seu dinheiro”, ministrada pela Gerente de Investimento da Superintendência de Rondônia da Caixa Econômica Federal, Marta Helena Oliveira e Gilson Lira de Almeida, Gerente Regional da Superintendência de Rondônia da Caixa Econômica Federal.

Quinta-feira (15/05), a palestra “Capital de Giro nas Micro, Pequenas e Médias Empresas”, com o Analista Técnico do SEBRAE/RO, Cristiano Borges Rodrigues, seguido do palestrante Edimar Souza Bernaldino, Superintendente Regional do Banco da Amazônia, que apresentará a palestra “Formas de Acesso às Linhas de Crédito voltadas para Empreendedores, Micro, Pequenas e Médias empresas.

No dia (16/05), sexta-feira, serão apresentados e debatidos três eventos: um minicurso e duas oficinas. No minicurso os participantes terão a oportunidade de aumentar seus conhecimentos sobre o tema: O Crédito Cooperativo como Agente de Desenvolvimento Local, que será ministrado pelos palestrantes: Siárxeres de Lima Neri (Gerente Executivo do Banco SICOOB – PortoCred) e Nilvana Benigno dos Santos (Gerente Substituta do SICOOB – CrediForte). A primeira oficina terá como tema: Construindo Meu Futuro Financeiro, e será ministrado pelo professor de Administração do IFRO, o senhor Valdeson Amaro Lima. A segunda oficina abordará o tema Capital de Giro nas Micro, Pequenas e Médias Empresas, e será ministrada pelos Contadores e Tutores do IFRO, na área de finanças, Aminadabe Pires Tavares e Gleiciane Santos Oliveira.

A coordenação informa que haverá sorteio em todos os dias do evento, de livros atuais relacionados à área de finanças. Além disso, todos os participantes receberão certificados, desde que efetuem a inscrição e compareça a I Semana de Finanças do IFRO. Mais informações pelo telefone (69) 2182-8924.

As inscrições estão sendo feitas no site do IFRO: www.ifro.edu.br

Fonte: Rosália Silva

Mais Sobre Educação

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un