Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 08h09
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) já iniciou os preparativos para a inauguração da escola Padre Chiquinho, localizada na avenida Campos Sales, no bairro Areal, uma das mais antigas de Porto Velho. O estabelecimento passou por uma ampla reforma financiada pelo consórcio Energia Sustentável do Brasil (ESBR) e a inauguração está sendo programada para os próximos dias.
A chefe da Assessoria Técnica da Semed, Adomice Rodrigues Bezerra, adiantou que no local foi construído mais um gabinete odontológico, refeitório, mais um bloco de banheiros, cozinha, biblioteca, mais duas salas de aula e reformado todo o telhado e as redes elétricas e hidráulicas. “Praticamente, foi construída uma nova escola”, afirmou.
Durante a execução da reforma, para que as aulas não fossem suspensas, a Secretaria Municipal da Educação remanejou os alunos para outros locais. Os alunos do primeiro ano (turno da manhã) e os do segundo, terceiro, quarto e quinto anos (turno da tarde), assim como a parte administrativa da Escola foram transferidos para a Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia (Fatec).
Os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que estudam no período da noite, foram remanejados para a Escola Saul Bennesby. Essa situação temporária durou enquanto era aguardada a conclusão da obra.
A escola atende 800 alunos do 1° ao 9° ano. Os do 1° ao 5° ano estudam no período da manhã e os do 5° ao 9° ano e os alunos do Ensino para Jovens e Adultos (EJA), à noite. A escola atende também alunos com necessidades especiais.
Fonte: Joel Elias
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq
Domingo, 16 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)