Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

II Jornada de Psiquiatria de Rondônia contou com mais de 1500 inscritos


II Jornada de Psiquiatria de Rondônia contou com mais de 1500 inscritos - Gente de Opinião


Nos dias 8, 9 e 10 de agosto foi realizado no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA a II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, com o Tema Psiquiatria Contemporânea, evento foi organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia – NPR e Associação Médica Brasileira/Rondônia.

Na edição de 2019 a II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, superou todas as expectativas de público. Foram mais de 1.500 inscritos nos três dias de evento, tornando-se referência como o maior evento regional da Psiquiatria no Brasil.

O evento teve como objetivo celebrar o conhecimento e a informação, apresentar as inovações da área para a promoção da saúde, com intuito de promover a atualização, aquisição de conhecimentos e uma oportunidade para troca de experiências entre médicos psiquiatras, graduandos, alunos de pós-graduação, residentes médicos e outros profissionais da área da saúde e pesquisadores, sobre as novas tendências e demandas da Psiquiatria no Brasil e no Mundo. Foram mais de 50 horas de atividades, com importantes temas na área da Psiquiatria, apresentados e discutidos por ilustres convidados que aceitaram o convite para participar nos 3 (três) dias de evento, ministrando conferencias, minicursos, casos clínicos e mesas redondas. Os participantes da Jornada tiveram a oportunidade de submeter trabalhos na mostra cientifica, sendo premiados os melhores pôsteres.

Para realização da II Jornada de Psiquiatria de Rondônia o evento, contou com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Centro Universitário Aparício Carvalho, Faculdade Metropolitana e da Liga de Psiquiatria de Rondônia.

O evento reuniu palestrantes do Estado de Rondônia e de outros Estados no Brasil, nas diversas atividades, com conferências, minicursos, casos clínicos e mesas redondas, tendo como tema central a psiquiatria contemporânea, contribuindo com o avanço e atuação dos profissionais da saúde, além de aprimorar e qualificar os participantes para realizar melhor o atendimento à sociedade.

A II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, foi transmitida ao vivo com transmissão simultânea em três canais de televisão, Rede TV- canal 17, TV Porto Velho – canal 10 da NET, TV Cultura – canal 25. Foi também transmitida on line pelo YouTube e pelo Instagram, e ainda, teve a cobertura dos telejornais do SBT – Canal 13, TV Bandeirantes – Canal 9, Rede Record – canal 10, e diversos palestrantes entrevistados pelo Programa Sala de Opinião da TV Porto Velho.

 

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)