Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

II Jornada de Psiquiatria de Rondônia contou com mais de 1500 inscritos


II Jornada de Psiquiatria de Rondônia contou com mais de 1500 inscritos - Gente de Opinião


Nos dias 8, 9 e 10 de agosto foi realizado no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA a II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, com o Tema Psiquiatria Contemporânea, evento foi organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia – NPR e Associação Médica Brasileira/Rondônia.

Na edição de 2019 a II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, superou todas as expectativas de público. Foram mais de 1.500 inscritos nos três dias de evento, tornando-se referência como o maior evento regional da Psiquiatria no Brasil.

O evento teve como objetivo celebrar o conhecimento e a informação, apresentar as inovações da área para a promoção da saúde, com intuito de promover a atualização, aquisição de conhecimentos e uma oportunidade para troca de experiências entre médicos psiquiatras, graduandos, alunos de pós-graduação, residentes médicos e outros profissionais da área da saúde e pesquisadores, sobre as novas tendências e demandas da Psiquiatria no Brasil e no Mundo. Foram mais de 50 horas de atividades, com importantes temas na área da Psiquiatria, apresentados e discutidos por ilustres convidados que aceitaram o convite para participar nos 3 (três) dias de evento, ministrando conferencias, minicursos, casos clínicos e mesas redondas. Os participantes da Jornada tiveram a oportunidade de submeter trabalhos na mostra cientifica, sendo premiados os melhores pôsteres.

Para realização da II Jornada de Psiquiatria de Rondônia o evento, contou com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Centro Universitário Aparício Carvalho, Faculdade Metropolitana e da Liga de Psiquiatria de Rondônia.

O evento reuniu palestrantes do Estado de Rondônia e de outros Estados no Brasil, nas diversas atividades, com conferências, minicursos, casos clínicos e mesas redondas, tendo como tema central a psiquiatria contemporânea, contribuindo com o avanço e atuação dos profissionais da saúde, além de aprimorar e qualificar os participantes para realizar melhor o atendimento à sociedade.

A II Jornada de Psiquiatria de Rondônia, foi transmitida ao vivo com transmissão simultânea em três canais de televisão, Rede TV- canal 17, TV Porto Velho – canal 10 da NET, TV Cultura – canal 25. Foi também transmitida on line pelo YouTube e pelo Instagram, e ainda, teve a cobertura dos telejornais do SBT – Canal 13, TV Bandeirantes – Canal 9, Rede Record – canal 10, e diversos palestrantes entrevistados pelo Programa Sala de Opinião da TV Porto Velho.

 

Galeria de Imagens

Mais Sobre Educação

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

Fórum de Educação com participação de Leandro Karnal tem apoio do Sebrae

A prefeitura municipal de Vilhena, cidade a cerca de 700 quilômetros da capital de Rondônia realizou grande evento esta semana (20 e 21) no salão da f

Nota de Esclarecimento - IFRO

Nota de Esclarecimento - IFRO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) vem a público lamentar e repudiar veementemente todo tipo de violação contr

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

Rondônia: Seduc convoca 37 professores aprovados do processo seletivo simplificado

O Governo de Rondônia chama 37 novos professores para reforçar o ensino em 15 cidades, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

Sebrae homenageia entidades que apoiaram programa em 2019

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) realizou um evento na última quarta-feira (19), em sua sede em Porto Velho para