Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

IFRO realiza a II Feira de Estágios e Negócios



O Instituto Federal de Educação,Ciência e tecnologia de Rondônia - IFRO, realiza nos dias 08 e 09 de novembro, a sua II Feira de Estágios e Negócios, com o tema “Estágio e Empregabilidade”, na unidade Campus Porto Velho Zona Norte, situado à av. Jorge Teixeira. O objetivo da Feira é promover as condições de operacionalização do Estágio e as oportunidades de desenvolvimento dos alunos para vida cidadã e para o trabalho.

A abertura acontecerá às 8h, no auditório com a presença de alunos e servidores que irão participar de duas palestras com os seguintes temas: “Estágio” que será ministrada pelo Coordenador de Estágios do Campus, Esiomar Andrade e “Jovem Aprendiz” ministrada por Adonias Soares, professor no Instituto.

Dando sequência na programação no dia 09, 8h, acontecerá um café da manhã com empresários, servidores do Instituto e convidados para apresentar os cursos oferecidos pelo Campus, bem como o perfil de profissional que é entregue à sociedade após a formação. A partir das 10h, ocorrerão simultaneamente três oficinas que abordarão assuntos como: “Liderança”, “Formação de Equipes” e “Recrutamento e Seleção”, que serão ministrados, pelos professores Alberto Viana, Willis José e Ederson Chagas. As oficinas continuam a partir das 16h30 sob supervisão do professor Ederson Chagas. Os visitantes poderão também apreciar a exposição confeccionadas em banners sobre os estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores do IFRO, elaborado com base nos ensinamentos desenvolvidos através das ações desenvolvidas no campo do ensino, por pesquisa de extensão, realizada nos últimos 02 anos. Estes trabalho serão avaliados e certificados por professores do Instituto.

O encerramento da Feira contará com exposição de empresas que participarão apresentando seus serviços referente a estágio em stands. Os mesmos ainda participarão de mesa redonda com a participação do Sine Estadual, Instituições Públicas e servidores do IFRO.

Fonte: Keila Alves

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red

Gente de Opinião Domingo, 8 de março de 2026 | Porto Velho (RO)