Segunda-feira, 16 de outubro de 2017 - 20h28
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza entre os dias 17 e 20 de outubro, em Porto Velho (RO), o V Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpex). A abertura do evento acontecerá nesta terça-feira (17), às 9h, no Teatro Palácio das Artes e contará com a palestra "Perspectivas e cenários no mundo do trabalho nos próximos dez anos" a ser ministrada pelo consultor Giovanni Harvey.
O Conpex ocorre desde 2013 e é organizado pelas Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propesp), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Pró-Reitoria de Ensino (Proen) em conjunto com todos os campi do IFRO. Sediada pelo Campus Porto Velho Calama, esta edição tem como tema a "Educação para o Desenvolvimento na Amazônia" e ocorrerá em paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da unidade.
A expectativa, segundo a organização do evento, é que circulem mais de 2.000 pessoas durante os quatro dias de congresso. "O Conpex já é um evento consolidado na agenda do IFRO e tem o intuito de divulgar as atividades e resultados das áreas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pelos docentes, técnicos e alunos da instituição. Com este evento também objetivamos a integração entre os campi e a qualificação dos nossos servidores e alunos", explica a Reitora Substituta, Maria Fabíola Moraes da Assumpção Santos.
Programação
Ainda na terça-feira (17), a partir das 14 horas, estudantes e servidores de todos os campi participam, no Teatro Palácio das Artes, da IV Mostra Cultural, com apresentações musicais e teatrais. Na área da Extensão, o Conpex vai promover também a IV Feira de Empreendedorismo, a VI Mostra de Extensão e o I Concurso de Produção e Declamação de Poemas.
O evento contará ainda com subeventos ligados à Pesquisa, entre eles a 4ª edição do Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, o IV Seminário do Programa Institucional de Pesquisa, o IV Seminário de Dissertações e Teses e a IV Mostra de Inovação.
Na área do Ensino o Conpex promoverá o IV Seminário PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), o II Seminário de Práticas Exitosas de Ensino e o III Seminário de Educação Inclusiva e Diversidade. O congresso também realizará a III Mostra Pipeex, organizada pela Assessoria de Relações Internacionais do IFRO.
Na programação do evento estão minicursos, palestras, apresentações orais e outras atividades que podem ser conferidas AQUI.
ASCOM/IFRO
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Proex/IFRO) está com inscrições abertas para dois cur
Inscrições para cursos profissionalizantes estão abertas até o dia 17 de julho, em Porto Velho
O segundo semestre de 2025 reserva uma ampla programação de cursos profissionalizantes presenciais para Porto Velho. O Instituto Estadual de Desenvo
IFRO Zona Norte abre seleção de bolsistas para cursos de pós-graduação a distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com inscrições abertas para seleção de
Escola Maria Isaura receberá reforma durante as férias escolares
De grande relevância para famílias que ficaram desabrigadas durante o período da cheia do rio Madeira e utilizaram o espaço como moradia provisória,