Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 05h02
Inicialmente previsto para encerrar neste dia 20 de outubro, o período de inscrição do Processo Seletivo Unificado 2012/1 do IFRO ganhou o reforço de mais uma semana. Agora os candidatos terão até 27 de outubro para se inscrever. São 1.720 vagas ofertadas em seis municípios que o Instituto possui campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.
Segundo o Reitor Substituto, Jackson Bezerra Nunes, a necessidade de prorrogação se deve ao período em que os candidatos enfrentaram dificuldades de efetuar o pagamento durante a paralisação dos serviços bancários. Com o retorno das atividades, as Guias de Recolhimento da União emitidas pelo IFRO já podem ser pagas normalmente, por isso, a Instituição ampliou o prazo para que os candidatos possam de fato participar da seletiva.
Para o candidato que já havia realizado sua inscrição, o prazo de pagamento continua sendo até o dia 21/10. Caso não consiga fazer esse pagamento dentro do prazo inicial, será possível reimprimir o boleto bancário com a data de vencimento prorrogada até 28 de outubro.
Podem participar da seleção quem está concluindo (ou já concluiu) o 9º ano do Ensino Fundamental ou o terceiro ano do Ensino Médio. Os cursos profissionalizantes são Informática, Agropecuária, Alimentos, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção em Suporte de Informática e Eletromecânica. Existem duas modalidades de cursos técnicos: Integrado, para concluintes do 9º ano, e Subsequente, que são cursos com duração mínima de dois anos voltados a jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio e pretendem obter formação técnica. Entre as opções de graduação, estão Licenciaturas em Física, Matemática e Biologia, Gestão Ambiental, Laticínios, Engenharia Agronômica e Química.
Os candidatos aos cursos técnicos e de graduação farão a prova das 13 às 18 horas, no dia 20 de novembro. Já a confirmação da inscrição dos candidatos será liberada no dia 07 de novembro, contendo os locais de aplicação de prova e dados dos candidatos. Informações essas que poderão ser corrigidas até 9 de novembro.
Fonte: Rosália Silva
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rondônia), realiza no dia 3 de março de 2026 a solenida

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho
Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup
Domingo, 1 de março de 2026 | Porto Velho (RO)