Sexta-feira, 21 de outubro de 2011 - 05h02
Inicialmente previsto para encerrar neste dia 20 de outubro, o período de inscrição do Processo Seletivo Unificado 2012/1 do IFRO ganhou o reforço de mais uma semana. Agora os candidatos terão até 27 de outubro para se inscrever. São 1.720 vagas ofertadas em seis municípios que o Instituto possui campi: Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.
Segundo o Reitor Substituto, Jackson Bezerra Nunes, a necessidade de prorrogação se deve ao período em que os candidatos enfrentaram dificuldades de efetuar o pagamento durante a paralisação dos serviços bancários. Com o retorno das atividades, as Guias de Recolhimento da União emitidas pelo IFRO já podem ser pagas normalmente, por isso, a Instituição ampliou o prazo para que os candidatos possam de fato participar da seletiva.
Para o candidato que já havia realizado sua inscrição, o prazo de pagamento continua sendo até o dia 21/10. Caso não consiga fazer esse pagamento dentro do prazo inicial, será possível reimprimir o boleto bancário com a data de vencimento prorrogada até 28 de outubro.
Podem participar da seleção quem está concluindo (ou já concluiu) o 9º ano do Ensino Fundamental ou o terceiro ano do Ensino Médio. Os cursos profissionalizantes são Informática, Agropecuária, Alimentos, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica, Manutenção em Suporte de Informática e Eletromecânica. Existem duas modalidades de cursos técnicos: Integrado, para concluintes do 9º ano, e Subsequente, que são cursos com duração mínima de dois anos voltados a jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio e pretendem obter formação técnica. Entre as opções de graduação, estão Licenciaturas em Física, Matemática e Biologia, Gestão Ambiental, Laticínios, Engenharia Agronômica e Química.
Os candidatos aos cursos técnicos e de graduação farão a prova das 13 às 18 horas, no dia 20 de novembro. Já a confirmação da inscrição dos candidatos será liberada no dia 07 de novembro, contendo os locais de aplicação de prova e dados dos candidatos. Informações essas que poderão ser corrigidas até 9 de novembro.
Fonte: Rosália Silva
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)