Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO oferta vagas em pós-graduação em Matemática



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com processo de seleção de candidatos para vagas no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática aberto até o dia 11 de novembro. São 40 vagas oferecidas e as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, na Coordenação de Pós-Graduação do Campus Cacoal.

A Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática é voltada para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Médio. Também se destina a profissionais que possuem diploma de curso superior e atuam na gestão educacional, supervisão e orientação em escolas de Ensino Fundamental e Médio.

O curso terá carga horária de 400 horas e será desenvolvido no período mínimo 1 ano e máximo 2 anos, na modalidade semipresencial. O curso apresenta duas linhas de pesquisa: a) Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática; b) Instrumentalização do Ensino de Ciências e Matemática.

Inscrições

Os candidatos às vagas da pós-graduação deverão apresentar na coordenação de Pós-Graduação do Campus Cacoal, localizado na Rodovia BR 364, Km 228, Lote 2A, Zona Rural, Cacoal-RO, CEP 76960-970, telefone (69) 3443-2445, de segunda à sexta-feira, das 8hàs 12h e das 13h às 15h: ficha de inscrição preenchida e documentos pessoais exigidos no Edital disponível através do link: https://goo.gl/UBjYoG.

Os interessados também devem entregar cópia do Currículo Lattes atualizado em outubro de 2016, comprovante de residência, ficha de avaliação do currículo, duas fotografias 3x4, cópia do Diploma ou comprovante de conclusão de curso de graduação e Histórico Escolar do curso de graduação.

Além disso, os candidatos devem preencher termo de compromisso de dedicação às atividades da pós-graduação e carta de intenções com apresentação de trajetória profissional e acadêmica, interesse pessoal do (a) candidato (a) na área, relevância do curso para formação e atuação profissional, relação com área da linha de pesquisa escolhida.

A seleção dos candidatos será constituída por duas etapas: a) análise do currículo com documentação comprobatória que será classificatória e eliminatória; b) análise da carta de intenção. A homologação do resultado final está prevista para o dia 25 de novembro. As matrículas dos aprovados devem ocorrer de 25 a 30 de novembro e a previsão é de que as aulas se iniciem no dia 03 de fevereiro de 2017, no Campus Cacoal.

Fonte: IFRO - Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam