Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO oferta 140 vagas em cursos de graduação pelo Sisu



Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 poderão concorrer a 140 vagas, em 7 cursos superiores, do Instituto Federal de Rondônia. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta segunda-feira, 6, e serão efetuadas exclusivamente pela internet.

As vagas oferecidas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Química, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Gestão Pública. E estão distribuídas entre os Câmpus Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho - Calama, Porto Velho - Zona Norte e Vilhena.

Esse é o primeiro ano em que o Instituto Federal de Rondônia destina 50% das vagas ofertadas em cada curso e turno por meio do SISU. O IFRO é a única instituição do Estado a ofertar vagas por meio do SISU, e ocorrem duas seleções por ano, sempre no início de cada semestre letivo. A inscrição é gratuita e em uma única etapa.

O ingresso dos candidatos selecionados será ainda no primeiro semestre de 2014, conforme o edital que regulou o Processo Seletivo Unificado 2014/1 do IFRO. O quantitativo de vagas por curso pode ser acessado no site do IFRO (www.ifro.edu.br) ou consultado na página do SISU (www.sisu.mec.gov.br).

Novo curso ofertado: Uma das novidades do IFRO para o Sisu 2014/1 é a oferta do curso de Tecnologia em Gestão Pública pelo Câmpus Porto Velho Zona Norte, que pela primeira vez oferta vagas por meio da seleção unificada. Por ser um curso de tecnologia, Gestão Pública tem duração de trinta meses, e as aulas acontecem no período noturno.

Cronograma: As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de janeiro e o resultado da primeira chamada será divulgado dia 13 de janeiro, por meio da página site do Sisu. Já o período de matrícula presencial nos câmpus para onde o candidato se inscreveu, ocorre dias 17, 20 e 21 do mesmo mês. A segunda chamada terá seu resultado publicado em 27 de janeiro, com matrícula nos câmpus dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro.

Quem pode se inscrever? Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 1º/2014, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obteve nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013.

 
Fonte: Viviane Camelo

Mais Sobre Educação

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un