Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

IFRO oferece 1375 vagas para curso Técnico em Finanças



O Instituto Federal de Rondônia está com inscrições abertas para processo seletivo que oferece 1.375 vagas para o Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, para ingresso no segundo semestre de 2015. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, no site do IFRO (www.ifro.edu.br), no período de 28 de agosto a 11 de setembro.

As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 355 são para os Polos de seis Campi (Ariquemes, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena). As outras 1.020 vagas estão distribuídas em 17 Polos de municípios do Estado de Rondônia.

O Processo Seletivo Simplificado 2015/2 será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

O Curso será realizado no horário noturno e tem como requisito para ingresso ter concluído, necessariamente, o Ensino Médio. O candidato deve ter a documentação comprobatória no ato da inscrição, conforme indicado no edital.
 

O curso

O Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, será realizado no sistema presencial virtual. O candidato deve ter disponibilidade de uma noite por semana para a aula presencial, além de dispor de tempo para o acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1.200 horas, o curso é uma ótima oportunidade para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mundo do trabalho.

O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir seus estudos em nível superior.
 

Atuação

No mercado de trabalho, o profissional Técnico em Finanças efetua atividades nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços. Identifica os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. Lê e interpreta demonstrativos financeiros. Realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar/receber e cobranças. Coleta e organiza informações para a elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia inicia estudos para elaboração do Plano Estadual de Educação alinhado ao PNE do novo decênio

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Foco, estratégia e superação: os três pilares dos campeões da Olimpíada de Tabuada do Monteiro Lobato

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025

As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)

O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)