Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO oferece 1375 vagas para curso Técnico em Finanças



O Instituto Federal de Rondônia está com inscrições abertas para processo seletivo que oferece 1.375 vagas para o Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, para ingresso no segundo semestre de 2015. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente online, no site do IFRO (www.ifro.edu.br), no período de 28 de agosto a 11 de setembro.

As vagas oferecidas estão distribuídas da seguinte forma: 355 são para os Polos de seis Campi (Ariquemes, Colorado do Oeste, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho Zona Norte e Vilhena). As outras 1.020 vagas estão distribuídas em 17 Polos de municípios do Estado de Rondônia.

O Processo Seletivo Simplificado 2015/2 será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

O Curso será realizado no horário noturno e tem como requisito para ingresso ter concluído, necessariamente, o Ensino Médio. O candidato deve ter a documentação comprobatória no ato da inscrição, conforme indicado no edital.
 

O curso

O Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade EaD, será realizado no sistema presencial virtual. O candidato deve ter disponibilidade de uma noite por semana para a aula presencial, além de dispor de tempo para o acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Com duração de um ano e meio a dois anos, três a quatro semestres, e carga horária média de 1.200 horas, o curso é uma ótima oportunidade para uma profissionalização rápida e adequada às exigências do mundo do trabalho.

O concluinte receberá o diploma de Técnico de Nível Médio, podendo prosseguir seus estudos em nível superior.
 

Atuação

No mercado de trabalho, o profissional Técnico em Finanças efetua atividades nas negociações bancárias e nos setores de tesouraria, contabilidade, análise de crédito, orçamento empresarial, custos e formação de preços. Identifica os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. Lê e interpreta demonstrativos financeiros. Realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar/receber e cobranças. Coleta e organiza informações para a elaboração do orçamento empresarial e análise patrimonial.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p