Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

IFRO lança processo seletivo para 1720 vagas


O Reitor do Instituto Federal de Rondônia, Vicente Jimenez, lançou na manhã de hoje, 16, no auditório do Campus Porto Velho/Zona Norte, o Processo Seletivo Unificado para o preenchimento de 1.720 vagas em cursos técnicos e de licenciatura. As inscrições iniciam na próxima terça-feira, 20, e se estendem até o dia 20 de outubro e podem ser feitas IFRO lança processo seletivo para 1720 vagas - Gente de Opiniãopelo site www.ifro.edu.br. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão efetuar a inscrição nos campi do Instituto.

Na ocasião, o Reitor destacou a importância do Instituto diante do cenário de desenvolvimento que o Estado vem passando. “Nunca vivenciamos um momento tão rico de expansão de nossa rede. O Estado de Rondônia tem uma demanda muito grande de profissionais técnicos, haja vista os investimentos trazidos pelas usinas”.

As vagas estão distribuídas entre os campi de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Subsequentes (Pós-Médio) serão disponibilizadas 1.400 vagas e para os de Graduação estão sendo oferecidas 320 nas áreas de Biologia, Química, FísicaeMatemática, Tecnologia em Gestão Ambiental e Laticínios.  

Para quem deseja entrar em um dos dez cursos técnicos oferecidos pelo IFRO, as oportunidades estão nas seguintes áreas: Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Química, Florestas,  Manutenção e Suporte em Informática.

O valor da taxa de Inscrição do Processo Seletivo Unificado 2012/1 será de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para os cursos Técnicos e R$ 70,00 (setenta reais) para os cursos de Graduação. O candidato interessado em requerer a isenção de taxa deverá, após fazer sua inscrição, preencher o requerimento de Isenção disponível no site, e procurar o representante da Comissão de Isenção de Taxa no Campus para o qual irá concorrer, no período de 20 de setembro a 11 de outubro de 2011, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de novembro de 2011.

Fonte: Ernani Medeiros Brito


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

Escola do Legislativo abre calendário de 2026 com cinco cursos gratuitos em Porto Velho

A Escola do Legislativo de Rondônia (Elero) realiza, no período de 17 a 19 de março, a programação especial de abertura das atividades educacionai

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

Rondônia ganha protagonismo na expansão de franquias educacionais no Brasil

O mercado de franquias em Rondônia vem ganhando tração nos últimos anos e se consolidando como um dos ambientes mais favoráveis para expansão de red

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)