Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO divulga o resultado de 1.720 vagas


A homologação do resultado final do Processo Seletivo Unificado 2012/1 foi divulgada pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) nesta quinta-feira, dia 15. Os aprovados farão suas matrículas no mês de janeiro nos cursos Técnicos (Integrados e Subsequentes) e Cursos de Graduação dos Campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

Nos cursos Licenciatura em Biologia, Tecnologia em Laticínios, Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia Agronômica do Campus Colorado do Oeste, em que há destinação de dez por cento do total de vagas para o SISU (Sistema de Seleção Unificada), os candidatos ainda devem aguardar a divulgação do MEC.

Está públicado no site o IFRO o Edital de número 43, de leitura indispensável, pois contém orientações importantes para os candidatos. Também podem ser acessadas quatro listas, incluindo a relação dos candidatos classificados em primeira chamada. Já na lista de classificação geral consta o desempenho de todos os candidatos e a ordem em que poderão ser chamados para preencher as vagas.

Para os convocados em primeira chamada, o período de matrícula é de 9 a 13 de janeiro de 2012, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Caso as vagas não sejam preenchidas, uma nova chamada acontecerá no dia 14, com matrícula de 17 a 20 de janeiro, e uma terceira chamada pode ser feita no dia 23 de janeiro. Por isso a Comissão Geral de Processo Seletivo indica que os candidatos não classificados na primeira listagem continuem acompanhando o site do Instituto, uma vez que é de inteira responsabilidade dos próprios candidatos o acompanhamento de todas as chamadas.

Na efetivação da matrícula, os candidatos precisarão de duas fotos 3×4, mais os originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Carteira de Identidade (RG) ou Carteira de Identificação do IFRO (para candidatos com idade inferior a 18 anos e que não tenham RG);

b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c) Certidão de Nascimento;

d) Título de Eleitor com o respectivo comprovante da última votação para alunos maiores de 18 anos;

e) Certificado de alistamento militar (para candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino);

f) Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

g) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos aos cursos Técnicos na modalidade Integrado ao Ensino Médio)

h) Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos aos Cursos Técnicos na Modalidade Subsequente e Cursos de Graduação);

i) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio (para candidatos aos cursos técnicos na modalidade subsequente e cursos de graduação).

j) Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil.

k) Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) da pessoa responsável pelo aluno com idade inferior a 18 anos.

Serão convocados candidatos na ordem de sua classificação até o preenchimento total das vagas ofertadas para cada curso, respeitando o estabelecido para as ações afirmativas. Já a convocação dos candidatos classificados em segunda opção para os Cursos de Graduação do Campus Colorado do Oeste será realizada caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas com os candidatos classificados em primeira opção de curso.

Mais informações em www.ifro.edu.br  

Fonte: Rosália Silva


 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31