Sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 09h39
Entre os dias 07 e 08 de novembro, O Instituto Federal de Rondônia promoverá o I Seminário de Educação Inclusiva – TEC NEP (Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para pessoas com Necessidades Educacionais na Rede Federal). A ação visa construir centros de referência para a implantação, implementação e expansão da oferta de educação profissional e tecnológica que possibilite o acesso, a permanência e saída para o mundo do trabalho com êxito das Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (PNEE). A abertura do evento acontecerá no Auditório do SIPAM-Sistema de Proteção da Amazônia, às 08h30 do dia 07.
O seminário também busca integrar as Coordenações de Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especificas (NAPNEs) de cada Campus, além da participação de setores, que trabalham e desenvolvem ações nestas áreas e de secretarias estaduais e Ministérios (MEC, Ministério da Justiça e Ministério Público).
Durante os dois dias de encontro haverá um conjunto de atividades, que incluirão palestras e oficinas abordando temáticas como: Ação na área de TEC NEP e NAPNEs: uma questão de inclusão; Programa Mulheres Mil; Educação em Prisões; Projeto FIC(Formação Inicial e Continuada em espaços de medidas sócio educativas; Desenvolvimento de Tecnologias Sociais e Assistivas.
No último dia do evento, será elaborado um documento coletivo, que orientará todas as ações referentes à Educação Especial na perspectiva de inclusão na Rede Federal. O TEC NEP é desenvolvido desde 2001 pelo Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica(SETEC).
Fonte: Ernani Baracho
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

A noite do último dia 09 de dezembro marcou um momento especial para o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA. A Colação de Grau da Turma X
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)