Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 12h27
O resultado final e a primeira chamada do Processo Seletivo EAD 2014/1 foram divulgados pelo Instituto Federal de Rondônia. Os 2.360 aprovados devem realizar a matrícula de 24 a 28 nos polos da Educação a Distância em que se candidataram: Alta Floresta D´Oeste, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, Colorado do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Costa Marques, Cujubim, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé e Vilhena.
As vagas ofertadas foram para os Cursos Técnicos em Finanças e em Informática para a Internet, subsequentes ao Ensino Médio. Caso nem todas as vagas sejam preenchidas nesta primeira convocação, o IFRO poderá realizar mais uma chamada de forma tradicional e uma terceira chamada via reunião de manifestação pública de interesse nas vagas remanescentes. É de responsabilidade de cada candidato acompanhar o resultado da seletiva, e caso deixem de efetuar a matrícula, a vaga passa automaticamente para outros convocados.
Para a matrícula é necessário que os candidatos apresentem duas fotos 3×4 e os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Certificado de alistamento militar, comprovante de residência, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio, Cartão Nacional de Saúde e Identidade sanguínea ou Exame laboratorial indicando o Tipo Sanguíneo e o Fator RH. Já os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil. E os alunos com idade inferior a 18 anos também precisam apresentar RG e CPF do responsável legal.
A matrícula ocorre em horário diferenciado, sendo necessário o convocado verificar em qual período o polo estará recepcionando os novos alunos do IFRO.
Para conferir a convocação, acesse o site do IFRO: www.ifro.edu.br
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edita

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)