Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 - 12h27
O resultado final e a primeira chamada do Processo Seletivo EAD 2014/1 foram divulgados pelo Instituto Federal de Rondônia. Os 2.360 aprovados devem realizar a matrícula de 24 a 28 nos polos da Educação a Distância em que se candidataram: Alta Floresta D´Oeste, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé, Colorado do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Costa Marques, Cujubim, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé e Vilhena.
As vagas ofertadas foram para os Cursos Técnicos em Finanças e em Informática para a Internet, subsequentes ao Ensino Médio. Caso nem todas as vagas sejam preenchidas nesta primeira convocação, o IFRO poderá realizar mais uma chamada de forma tradicional e uma terceira chamada via reunião de manifestação pública de interesse nas vagas remanescentes. É de responsabilidade de cada candidato acompanhar o resultado da seletiva, e caso deixem de efetuar a matrícula, a vaga passa automaticamente para outros convocados.
Para a matrícula é necessário que os candidatos apresentem duas fotos 3×4 e os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor, Certificado de alistamento militar, comprovante de residência, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou diploma de curso técnico de nível médio, Cartão Nacional de Saúde e Identidade sanguínea ou Exame laboratorial indicando o Tipo Sanguíneo e o Fator RH. Já os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil. E os alunos com idade inferior a 18 anos também precisam apresentar RG e CPF do responsável legal.
A matrícula ocorre em horário diferenciado, sendo necessário o convocado verificar em qual período o polo estará recepcionando os novos alunos do IFRO.
Para conferir a convocação, acesse o site do IFRO: www.ifro.edu.br
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Governo de RO orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta pais e estudantes que perderam o prazo da Chamada Escolar Pública

Em uma noite marcada por emoção, orgulho e celebração, a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizou, no último dia 03 de dezembro, a colação de gr

Rondônia deu início ao processo de elaboração do novo Plano Estadual de Educação (PEE) que orientará as políticas públicas educacionais para os próx

Ariquemes- Um misto de concentração silenciosa e tensão competitiva tomou conta de uma das salas do Centro Educacional Monteiro Lobato na manhã da ú
Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)