Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

IFRO: Campus Guajará-Mirim abre inscrições em Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática


IFRO: Campus Guajará-Mirim abre inscrições em Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática - Gente de Opinião

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. As inscrições seguem até 10 de fevereiro de 2019. São ofertadas 40 vagas ao todo.


O curso é voltado para profissionais educadores licenciados e bacharéis que estejam em efetivo exercício da docência ou não, preferencialmente aqueles que atuam no Ensino Básico em aldeias ou áreas rurais, podendo destinar-se a profissionais que possuam diploma de Curso Superior em Química, Física, Biologia, Ciências, Matemática e Pedagogia, tendo prioridade aos portadores de diploma de licenciatura e que estejam atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso.


Dentre os objetivos do curso estão: oportunizar a qualificação profissional, principalmente no que se refere ao campo de planejamento, prática pedagógica e execução de aulas, acompanhamento, avaliação do processo educativo e elaboração de material técnico-didático, conforme previsto no Projeto Pedagógico de Curso aprovado pela Resolução nº 31/CEPEX/IFRO/2018.


O Curso tem carga horária total de 366h/a e será desenvolvido no período mínimo de 12 meses e máximo de 24 meses.  A especialização será oferecida em quinze módulos e as aulas serão ministradas com intervalo quinzenal, às quintas- feiras das 18h30 às 22h30, às sextas feiras das 18h30 às 22h30, aos sábados das 08h às 12h e das 14h às 18h e aos domingos das 08h às 12h e das 14h às 18h, de acordo com calendário previamente divulgado. 


Seleção 

A seleção irá considerar o envio de toda a documentação exigida (etapa eliminatória) e da análise do Currículo Lattes apresentado de acordo com os critérios da tabela, atendendo aos requisitos presentes no EDITAL Nº1/2019/GJM. Para fins de pontuação, quando da análise da documentação comprobatória, serão considerados os títulos constantes no Currículo Lattes do candidato, desde que devidamente comprovados.  A inscrição será feita exclusivamente via internet, através do e-mail [email protected], para o qual os candidatos deverão encaminhar as cópias digitalizadas dos documentos constantes no item 4.1 do edital.


O resultado final será divulgado no dia 25 de fevereiro. Já as matrículas dos candidatos classificados deverão ser realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) – IFRO, Campus Guajará-Mirim, situado na Avenida 15 de novembro, s/n, Bairro Planalto, no período de 26 de fevereiro a 01 de março de 2019, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A aula inaugural do curso está prevista para o dia 13 de março. Para verificar todas as normas da seleção, documentos exigidos e outras informações, acesse o edital completo AQUI.

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a