Quarta-feira, 2 de junho de 2021 - 17h54

O Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), abriu mais 500 vagas para cursos profissionalizantes na 3ª fase do programa “Emprega Mais, Empreenda Juventude”. O anúncio aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31). As inscrições são gratuitas e acontecem na página do Idep.

O anúncio das novas 500 vagas aconteceu durante uma live na página da Sejucel na noite desta segunda-feira (31)
Nesta etapa, serão disponibilizadas 100 vagas para cada curso, sendo eles: Qualificação Profissional de Auxiliar de Escritório, Recepcionista (160 horas cada), Formação Inicial em Empreendedorismo, Atendimento ao Público e Relações Interpessoais no eixo tecnológico Gestão e Negócios (40 horas cada).
REQUISITOS
Para mais informações basta acessar o site do Idep e seguir as orientações do cronograma do formulário específico do curso escolhido. Em resumo, é necessário ter a idade mínima de 15 anos, comprovante de residência nas localidades onde as vagas estão disponíveis, comprovante de escolaridade mínima do Ensino Fundamental, além dos documentos pessoais.
Os cursos são gratuitos e as aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom, devido a necessidade do distanciamento social motivada pela pandemia da covid-19.
Mais de 800 pessoas já concluíram os cursos profissionalizantes que acontecem há apenas dois meses de projeto. Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a preocupação é atrelar desenvolvimento econômico ao desenvolvimento social. “Precisamos que as pessoas estejam preparadas para lidar com as mudanças que o mercado de trabalho exige, tanto no momento da contratação, quanto nas iniciativas de empreendedorismo. A procura tem sido muito grande nessa parceria com a Sejucel, que alcança a juventude de todo o Estado”, explica.
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho
Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup

A ampliação da oferta de cursos técnicos em Porto Velho atrai cada vez mais estudantes da Capital que buscam a inserção no mercado de trabalho. Tive
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)