Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Idealizada no DF, plataforma “Os Pedagógicos” alcança 400 mil inscritos no Youtube

Com 6 anos de atividade, o canal administrado pelos professores Carlinhos Costa e William Dornela realiza lives, aulões em tempo real e também dá dicas para os concurseiros superarem, inclusive, os editais mais requisitados


Idealizada no DF, plataforma “Os Pedagógicos” alcança 400 mil inscritos no Youtube - Gente de Opinião

Reconhecidos como um dos maiores canais gratuitos voltados para concursos públicos na área de Educação, “Os Pedagógicos” acabam de bater a marca de 400 mil inscritos no canal do Youtube. Criada em 2017 pelos professores Carlinhos Costa e William Dornela, que possuem ampla experiência como servidores públicos nas escolas do DF, a plataforma  já conta com mais de 1000 videoaulas à disposição dos concurseiros que estão em busca de uma aprovação nos certames nacionais.

Com 160 mil horas de exibições mensais, o canal do Youtube Os Pedagógicos já foi responsável por mais de 20 mil aprovações em todo o Brasil. Em junho deste mesmo ano, por conta da relevância no cenário virtual e no mercado dos infoprodutos, os professores foram convidados a participar do Hotmart Explorer. O evento, que reuniu grandes influenciadores, youtubers e criadores de conteúdos da plataforma, aconteceu durante três dias consecutivos na capital chilena, Santiago, e contou com a realização de diversas ações voltadas ao networking empresarial.

Atualmente, o site conta com a adesão de aproximadamente 67 mil alunos espalhados pelo mundo. No entanto, Carlinhos Costa revela que no início da carreira chegou a ministrar aulas a R$10,00 para que os concurseiros tivessem a oportunidade de transformar a própria vida por meio do serviço público na Educação.

“Como estudante de escola pública, desde muito cedo busquei estabilidade financeira para que eu pudesse dar uma vida mais confortável para meus pais e para mim mesmo. Ao ingressar na carreira de servidor público antes mesmo dos 20 anos, acabei tendo a oportunidade de atuar em diversas frentes da Secretaria de Educação do DF, fato que levou à criação do canal em parceria com o William. No início, nosso maior objetivo era fornecer educação de qualidade sem a taxação de preços abusivos pelos conteúdos, que sempre foi uma prática muito comum entre vários preparatórios. Desde então, fico feliz em dizer que continuamos nessa mesma linha enquanto conquistamos cada vez mais aprovações”, revela Carlinhos Costa.

Com o sucesso e o crescimento do canal, a dupla agora também administra o preparatório “Os Pedagógicos”. Ao investir em cursos online personalizados para cada edital, a plataforma permite que os materiais produzidos pela dupla cheguem até mesmo aos professores residentes em municípios de menor infraestrutura. Para William Dornela, o que começou com o Youtube se transformou em uma grande rede de conhecimento e apoio aos estudos.

“O fato de nós estarmos preparando os alunos antes mesmo da saída do edital é uma marca muito forte dos pedagógicos, pois a preparação e a aprovação são duas constantes que andam lado a lado. Desse modo, é gratificante perceber o quão longe chegamos e o tamanho do impacto que “Os Pedagógicos” exercem na vida de todos aqueles que desejam alcançar seus sonhos na carreira da Educação”, conclui William Dornela.

Sobre Os Pedagógicos - Com mais de 400 mil inscritos no canal do Youtube, o preparatório para concursos “Os Pedagógicos” surgiu da união dos professores William Dornela e Carlinhos Costa, que juntos administram uma das maiores plataformas de ensino voltadas para concursos públicos na área da Educação. Ensinando o conteúdo de forma imersiva e bem humorada, Os Pedagógicos cobrem uma grande variedade de assuntos e também fornecem dicas valiosas para os concurseiros que sonham com a carreira pública. Além disso, possuem um aplicativo digital de ensino totalmente gratuito e já contam com mais de 1000 aulas pré-gravadas.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)