Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Hildon Chaves recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas

Os recursos são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Aelcio da Tv intermediadas pelo vereador Luan da Tv


Hildon Chaves recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas - Gente de Opinião

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do secretário de educação do município, Márcio Félix, se reuniu com o deputado estadual Aelcio da Tv e o vereador Luan da Tv (PP), para anunciar o repasse de emenda parlamentar no valor de R$ 2,1 milhões, para obras voltadas a educação de Porto Velho.

Durante a reunião o deputado Aelcio anunciou ao prefeito o repasse por meio de emenda parlamentar para as obras de construção de onze quadras poliesportivas, dois refeitórios e seis salas de aula, cujo empenho deve ocorrer até junho deste ano.

Com o intuito de transformar a educação do município, levando uma educação digna e de qualidade para os alunos da rede municipal, o deputado desde 2017, já realizou o repasse de R$ 5,82 milhões, por meio das quais foram realizadas a construção de diversas salas de aula, quadras poliesportivas, refeitórios entre outros, beneficiando diversos alunos em diversos bairros da capital.

O prefeito Hildon Chaves, agradeceu a colaboração e enfatizou a importância desta parceria para o desenvolvimento e qualidade da educação oferecida pelo município.

“O deputado tem sido um grande parceiro do município de Porto Velho, pois através dele por meio de emenda parlamentar já conseguimos realizar a construção de 65 salas de aulas, 59 já entregues e seis ainda por entregar. Agora com as emendas de 2020, vamos investir mais na educação é construir cidadãos mais éticos, responsáveis e autônomos”, disse o prefeito.

De acordo com o deputado investir na educação é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento das crianças da capital.

“O importante é estar melhorando estrutura, para que as crianças possam ser bem atendidas nas escolas municipais da nossa capital, é um prazer estar contribuindo com o município”, pontuou o deputado.

Todos os recursos foram possibilitados através dos esforços do vereador Luan da Tv, que desde 2017 não mediu esforços para buscar repasses e intermediar essas melhorias para a educação da capital.

“É sempre um prazer poder conseguir emendas para o município, essas emendas atenderão os alunos, os pais dos alunos, agradeço ao deputado por destinar esses recursos para as escolas da nossa capital que tanto precisam dessas melhorias”, comentou o vereador.

Mais Sobre Educação

Rondônia: Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

Rondônia: Seduc prorroga suspensão das aulas na rede estadual por mais 15 dias para prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) visando a prevenção do contágio e a proliferação do Coronavírus (Covid-19) no sistema educa

Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos

Plataforma do Sebrae disponibiliza cursos gratuitos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) possui uma plataforma on line em que são disponibilizados centenas de cursos gra

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

Novas oportunidades com a Educação incluem a transformação digital

O fórum “O fazer pedagógico na prática docente” foi realizado em Ariquemes nesta semana (16), em uma parceria entre a Secretaria de Educação (Semed) d

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

Programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade

O Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA abre inscrições para programa de Residência Médica em Medicina de família e comunidade. A Residênci