Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Grupo Sapiens apresenta sua evolução educacional na I Feira do Estudante Rondônia


Grupo Sapiens apresenta sua evolução educacional na I Feira do Estudante Rondônia - Gente de Opinião

O Grupo Sapiens esteve presente na I Feira do Estudante de Porto Velho realizado no último final de semana. Além de um moderno estande, a instituição apresentou palestras e, ainda, o projeto Café com História, voltado para alunos em ano de Enem.

O estande apresentou toda a trajetória das empresas que formam o Grupo Sapiens, com quase 40 anos de atuação no estado, desde a educação básica até o ensino superior. Os visitantes puderam conhecer um pouco sobre as metodologias usadas tanto na faculdade quanto no ensino básico.

Na Arena Cultural, foram apresentadas palestras sobre o ensino bilíngue e inteligência socioemocional, ambos projetos aplicados com excelência no Colégio Sapiens.

Outra atração que atraiu grande público de estudantes foi o Café com História que, em sua terceira edição deste ano, reuniu os professores Aleks Palitot, Daniel Araújo, Ellen Regina e Thiago Manso, com participação do historiador convidado Walfredo Tadeu, para discutir o período que marca o início da industrialização do Brasil, conhecido como República Populista.

A I Feira do Estudante foi realizada na sexta (17) e sábado (18) reunindo instituições de Educação de todo o estado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025

O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

IFRO promove Seminário de Práticas Integradoras durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025

IFRO promove Seminário de Práticas Integradoras durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2025

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn

IFRO abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2026/1, com mais de 3.700 vagas gratuitas

IFRO abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2026/1, com mais de 3.700 vagas gratuitas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu, nesta segunda-feira (10/11), as inscrições para o Processo Seletivo

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)