Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Grupo Educacional Aparício Carvalho realiza o Experience Day

Evento traz alunos de instituições públicas e privadas, auxiliando na escolha das profissões


Grupo Educacional Aparício Carvalho realiza o Experience Day - Gente de Opinião

Nesta segunda (31) teve início, no Centro Universitário Aparício Carvalho e na Faculdade Metropolitana, o primeiro Experiece Day, um evento para que alunos do terceiro ano do ensino médio de diversas escolas possam ter um primeiro contato com as instalações do grupo e com seus futuros cursos.

No primeiro dia, recebemos a visita das escolas Maple Bear e Laura Vicuña pela manhã e, à tarde, do cursinho preparatório para vestibulares MedQuim.

No segundo dia, recebemos 500 alunos da Escola Carmela Dutra e do Centro Educacional Mojuca, nos períodos da manhã e tarde.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer a estrutura do campus da instituição, dentre eles: laboratórios, Vila Olímpica, Prédio Neoclássico e de Ciências Médicas e Hospital Veterinário.

Durante as visitas, os convidados puderam fazer um lanche, conversar com membros da Diretoria, inclusive o Dr. Aparício Carvalho, magnífico Reitor, alguns professores e coordenadores, e se divertir fazendo tatuagens temporárias com as logos da instituição e vídeos na Plataforma 360°.

O Experience Day vai acontecer ao longo de toda esta semana, recebendo escolas públicas e privadas da capital e do interior. Nesta quinta (3), a faculdade estará aberta à comunidade.

O Experience Day como objetivo principal aproximar e conectar os alunos do terceiro ano do ensino médio com os cursos de ensino superior oferecidos pelo grupo. A ocasião conta com as práticas diárias de cada curso, com a presença de professores e outros alunos das faculdades. É o primeiro contato que muitos desses jovens terão com suas futuras profissões.

O Grupo Educacional Aparício Carvalho agradece às escolas pela parceria de sucesso!

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)