Sexta-feira, 23 de maio de 2014 - 12h35
O antigo sonho da comunidade escolar do bairro Primavera em Ji-Paraná começa a ser materializado: a construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual Beatriz Ferreira da Silva.
Assim como o colégio que atende as crianças, jovens e adultos do bairro Primavera e adjacências, o governo do estado está aplicando investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões em construção de quadras de outras escolas estaduais: Jovem Vilela, Inácio de Loyola, Janete Clair em Ji-Paraná e na Waldemar Higino de Souza, na cidade de Urupá.
As ordens de serviços já foram todas assinadas pelo governador Confúcio Moura, pelo secretário de estado da Educação Emerson Castro, e outras autoridades rubricaram o documento testemunhando o ato.
“O governo de Rondônia está investindo muito em muitas obras e em várias frentes, mas a mais importante obra é na educação”, disse o senador Acir Gurgacz [PDT], ao assinar como testemunha a ordem de serviço para construção de quadras.
Além destes investimentos, o governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Educação [Seduc], entregou também na tarde de quinta-feira, 22, tablets de 7 e de 10 polegadas a professores de 14 escolas de Ji-Paraná e para outras 5 de Presidente Médici.
O secretário Emerson Castro agradeceu ao governador Confúcio Moura pelos investimentos na área e destacou o comprometimento pessoal do governador em tratar a educação rondoniense com seriedade.
“Educação se faz com união entre educador, aluno, comunidade”, disse o secretário referindo à implantação, por esta gestão de governo, da “gestão democrática da educação” – que é a eleição dos diretores dos colégios pela própria comunidade.
Barco transporte
Ainda na solenidade, o governador entregou um barco moderno com nove lugares e equipado com motor para atendimento à escola Xinepuabah, da etnia Gavião, que está localizada na aldeia Igarapé Lurdes.
Para o governador Confúcio Moura o mais importante é que cada escola faça a própria gestão da melhor maneira possível. “O que eu quero mesmo é que o dinheiro chegue logo em cada escola para que a direção escolar faça o que tiver de fazer para o bem da coletividade estudantil”, finalizou o governador.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia
Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)