Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governo investe em educação


O antigo sonho da comunidade escolar do bairro Primavera em Ji-Paraná começa a ser materializado: a construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual Beatriz Ferreira da Silva.

Assim como o colégio que atende as crianças, jovens e adultos do bairro Primavera e adjacências, o governo do estado está aplicando investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões em construção de quadras de outras escolas estaduais: Jovem Vilela, Inácio de Loyola, Janete Clair em Ji-Paraná e na Waldemar Higino de Souza, na cidade de Urupá.

As ordens de serviços já foram todas assinadas pelo governador Confúcio Moura, pelo secretário de estado da Educação Emerson Castro, e outras autoridades rubricaram o documento testemunhando o ato.

“O governo de Rondônia está investindo muito em muitas obras e em várias frentes, mas a mais importante obra é na educação”, disse o senador Acir Gurgacz [PDT], ao assinar como testemunha a ordem de serviço para construção de quadras.

Além destes investimentos, o governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Educação [Seduc], entregou também na tarde de quinta-feira, 22, tablets de 7 e de 10 polegadas a professores de 14 escolas de Ji-Paraná e para outras 5 de Presidente Médici.

O secretário Emerson Castro agradeceu ao governador Confúcio Moura pelos investimentos na área e destacou o comprometimento pessoal do governador em tratar a educação rondoniense com seriedade.

“Educação se faz com união entre educador, aluno, comunidade”, disse o secretário referindo à implantação, por esta gestão de governo, da “gestão democrática da educação” – que é a eleição dos diretores dos colégios pela própria comunidade.

Barco transporte

Ainda na solenidade, o governador entregou um barco moderno com nove lugares e equipado com motor para atendimento à escola Xinepuabah, da etnia Gavião, que está localizada na aldeia Igarapé Lurdes.

Para o governador Confúcio Moura o mais importante é que cada escola faça a própria gestão da melhor maneira possível. “O que eu quero mesmo é que o dinheiro chegue logo em cada escola para que a direção escolar faça o que tiver de fazer para o bem da coletividade estudantil”, finalizou o governador.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)