Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governo investe em educação


O antigo sonho da comunidade escolar do bairro Primavera em Ji-Paraná começa a ser materializado: a construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual Beatriz Ferreira da Silva.

Assim como o colégio que atende as crianças, jovens e adultos do bairro Primavera e adjacências, o governo do estado está aplicando investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões em construção de quadras de outras escolas estaduais: Jovem Vilela, Inácio de Loyola, Janete Clair em Ji-Paraná e na Waldemar Higino de Souza, na cidade de Urupá.

As ordens de serviços já foram todas assinadas pelo governador Confúcio Moura, pelo secretário de estado da Educação Emerson Castro, e outras autoridades rubricaram o documento testemunhando o ato.

“O governo de Rondônia está investindo muito em muitas obras e em várias frentes, mas a mais importante obra é na educação”, disse o senador Acir Gurgacz [PDT], ao assinar como testemunha a ordem de serviço para construção de quadras.

Além destes investimentos, o governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Educação [Seduc], entregou também na tarde de quinta-feira, 22, tablets de 7 e de 10 polegadas a professores de 14 escolas de Ji-Paraná e para outras 5 de Presidente Médici.

O secretário Emerson Castro agradeceu ao governador Confúcio Moura pelos investimentos na área e destacou o comprometimento pessoal do governador em tratar a educação rondoniense com seriedade.

“Educação se faz com união entre educador, aluno, comunidade”, disse o secretário referindo à implantação, por esta gestão de governo, da “gestão democrática da educação” – que é a eleição dos diretores dos colégios pela própria comunidade.

Barco transporte

Ainda na solenidade, o governador entregou um barco moderno com nove lugares e equipado com motor para atendimento à escola Xinepuabah, da etnia Gavião, que está localizada na aldeia Igarapé Lurdes.

Para o governador Confúcio Moura o mais importante é que cada escola faça a própria gestão da melhor maneira possível. “O que eu quero mesmo é que o dinheiro chegue logo em cada escola para que a direção escolar faça o que tiver de fazer para o bem da coletividade estudantil”, finalizou o governador.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final

Enem 2025: controle emocional é o maior desafio para estudantes na reta final

Faltando menos de uma semana para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2025, que será aplicado nos dias 9 e 16 de novembro, estudantes de Rondônia

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

Governo de RO abre processo seletivo para cargos de direção escolar e chefia pedagógica

O governo de Rondônia publicou na sexta-feira (31), o Edital nº 7/2025, que abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Interno da Secreta

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Sebrae, Undime, OAB/RO e municípios firmam pacto pela educação empreendedora e financeira

Em um movimento inédito em Rondônia, o Sebrae, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Ordem dos Advogados do Brasil – S

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia recebem, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025, a III

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)