Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governo investe em educação


O antigo sonho da comunidade escolar do bairro Primavera em Ji-Paraná começa a ser materializado: a construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual Beatriz Ferreira da Silva.

Assim como o colégio que atende as crianças, jovens e adultos do bairro Primavera e adjacências, o governo do estado está aplicando investimentos da ordem de R$ 2,2 milhões em construção de quadras de outras escolas estaduais: Jovem Vilela, Inácio de Loyola, Janete Clair em Ji-Paraná e na Waldemar Higino de Souza, na cidade de Urupá.

As ordens de serviços já foram todas assinadas pelo governador Confúcio Moura, pelo secretário de estado da Educação Emerson Castro, e outras autoridades rubricaram o documento testemunhando o ato.

“O governo de Rondônia está investindo muito em muitas obras e em várias frentes, mas a mais importante obra é na educação”, disse o senador Acir Gurgacz [PDT], ao assinar como testemunha a ordem de serviço para construção de quadras.

Além destes investimentos, o governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Educação [Seduc], entregou também na tarde de quinta-feira, 22, tablets de 7 e de 10 polegadas a professores de 14 escolas de Ji-Paraná e para outras 5 de Presidente Médici.

O secretário Emerson Castro agradeceu ao governador Confúcio Moura pelos investimentos na área e destacou o comprometimento pessoal do governador em tratar a educação rondoniense com seriedade.

“Educação se faz com união entre educador, aluno, comunidade”, disse o secretário referindo à implantação, por esta gestão de governo, da “gestão democrática da educação” – que é a eleição dos diretores dos colégios pela própria comunidade.

Barco transporte

Ainda na solenidade, o governador entregou um barco moderno com nove lugares e equipado com motor para atendimento à escola Xinepuabah, da etnia Gavião, que está localizada na aldeia Igarapé Lurdes.

Para o governador Confúcio Moura o mais importante é que cada escola faça a própria gestão da melhor maneira possível. “O que eu quero mesmo é que o dinheiro chegue logo em cada escola para que a direção escolar faça o que tiver de fazer para o bem da coletividade estudantil”, finalizou o governador.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aulas de 17 turmas de cursos técnicos que motivam jovens para ingressar no mercado de trabalho tem início, em Porto Velho

Aulas de 17 turmas de cursos técnicos que motivam jovens para ingressar no mercado de trabalho tem início, em Porto Velho

A ampliação da oferta de cursos técnicos em Porto Velho atrai cada vez mais estudantes da Capital que buscam a inserção no mercado de trabalho. Tive

Divulgado resultado preliminar da Faculdade da Prefeitura de Porto Velho

Divulgado resultado preliminar da Faculdade da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira, (24), o resultado preliminar das análises da comissão responsável pelo processo seletivo da Fa

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kits inclusivos são entregues a estudantes da rede municipal de Porto Velho

Kit é composto por uniforme escolar, tênis, agenda escolar, lápis de cor, protetor auricular, babador, entre outros itensConsiderada um dos focos prio

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)