Sexta-feira, 16 de outubro de 2015 - 08h01

No próximo sábado (17), cerca de mil alunos do ensino médio terão a oportunidade de assistir o “Aulão Mais Enem”, que será realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes, das 13h30 às 19h, com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A iniciativa parte da parceria entre o Colégio Objetivo com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que mobilizou os alunos da rede estadual de ensino para participar do aulão preparatório.
“Para o Governo de Rondônia é de suma importância fechar parcerias como esta. O Colégio objetivo tem conhecimento e uma ampla experiência na preparação dos alunos para eo Enem e para o vestibular e a rede pública de ensino tem uma demanda muito grande para ser atendida nessa área”, destacou o secretário adjunto de Educação de Rondônia, Márcio Felix.
O secretário frisou ainda que a Seduc fez uma ampla mobilização nas escolas da rede estadual para garantir que os alunos participassem do aulão. Compreendendo que o número de mil vagas não atenderia a toda a demanda, a secretaria instruiu às escolas que instalassem telões nas quadras e convidasse os alunos a assistir a aula que será transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia, inclusive aos municípios onde há retransmissora do canal.
Além da transmissão do aulão, a parceria com o Sistema Gurgacz de Comunicação proporcionou a publicação, em uma edição especial do Diário da Amazônia, do caderno de questões voltados para o “Aulão Mais Enem”. Os professores do Objetivo Mais, curso preparatório do Colégio Objetivo, farão a resolução do caderno durante o aulão, ao vivo.
O diretor-executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, diz que o Colégio Objetivo realiza várias ações no decorrer do ano visando preparar os alunos para o Enem. “Desta vez procuramos a parceria com o Governo do Estado para ampliar o acesso ao aulão preparatório. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de alunos do ensino médio, em todo estado”, ressaltou.
Segundo Pellucio, as mil vagas ofertadas para o aulão já foram preenchidas e o colégio objetivo abriu mais 400 cadastros reservas. “Percebemos que os alunos ainda não conseguem enxergar que através do Enem eles têm uma possibilidade maior de ingressar no ensino superior. O aulão será um espaço para os alunos receberem dicas e tirarem suas dúvidas. A aula é num formato diferenciado, que irá motivar e preparar o aluno para o exame”, explicou Augusto.
Os alunos que irão participar do aulão deverão levar um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).
Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Admilson Knightz e arquivo Grupo Pellucio
Secom - Governo de Rondônia
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)