Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Governo e Colégio Objetivo promovem aulão para o Enem


 Gente de Opinião
Mil alunos já fizeram as inscrições para o aulão

No próximo sábado (17), cerca de mil alunos do ensino médio terão a oportunidade de assistir o “Aulão Mais Enem”, que será realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes, das 13h30 às 19h, com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa parte da parceria entre o Colégio Objetivo com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que mobilizou os alunos da rede estadual de ensino para participar do aulão preparatório.

“Para o Governo de Rondônia é de suma importância fechar parcerias como esta. O Colégio objetivo tem conhecimento e uma ampla experiência na preparação dos alunos para eo Enem e para o vestibular e a rede pública de ensino tem uma demanda muito grande para ser atendida nessa área”, destacou o secretário adjunto de Educação de Rondônia, Márcio Felix.

O secretário frisou ainda que a Seduc fez uma ampla mobilização nas escolas da rede estadual para garantir que os alunos participassem do aulão. Compreendendo que o número de mil vagas não atenderia a toda a demanda, a secretaria instruiu às escolas que instalassem telões nas quadras e  convidasse os alunos a assistir a aula que será transmitida ao vivo pela Rede TV Rondônia, inclusive aos municípios onde há retransmissora do canal.

Além da transmissão do aulão, a parceria com o Sistema Gurgacz de Comunicação proporcionou a publicação, em uma edição especial do Diário da Amazônia, do caderno de questões voltados para o “Aulão Mais Enem”. Os professores do Objetivo Mais, curso preparatório do Colégio Objetivo,  farão a resolução do caderno durante o aulão, ao vivo.

Gente de Opinião

Diretor-executivo do Grupo Pellucio, professor Augusto Pellucio

O diretor-executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio, diz que o Colégio Objetivo realiza várias ações no decorrer do ano visando preparar os alunos para o Enem. “Desta vez procuramos a parceria com o Governo do Estado para ampliar o acesso ao aulão preparatório. Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de alunos do ensino médio, em todo estado”, ressaltou.

Segundo Pellucio, as mil vagas ofertadas para o aulão já foram preenchidas e o colégio objetivo abriu mais 400 cadastros reservas. “Percebemos que os alunos ainda não conseguem enxergar que através do Enem eles têm uma possibilidade maior de ingressar no ensino superior. O aulão será um espaço para os alunos receberem  dicas e tirarem suas dúvidas. A aula é num formato diferenciado, que irá motivar e preparar o aluno para o exame”, explicou Augusto.

Os alunos que irão participar do aulão deverão levar  um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Admilson Knightz e arquivo Grupo Pellucio
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a