Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governador Marcos Rocha e a secretária da Seas Luana Rocha participam da abertura do ano letivo em Vilhena


Governador Marcos Rocha e a secretária da Seas Luana Rocha participam da abertura do ano letivo em Vilhena - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e a secretária de Estado da Assistência Social (SEAS), Luana Rocha, participaram da abertura oficial do ano letivo na Escola Tiradentes da Polícia Militar Unidade V, em Vilhena, nesta segunda-feira (17). Durante a cerimônia, o governador reafirmou seu compromisso com a educação, destacando os investimentos realizados no município, como a modernização das escolas, melhorias na infraestrutura e valorização dos profissionais da educação.

Na ocasião, foram entregues simbolicamente kits escolares para os alunos, garantindo que todos tenham acesso ao material necessário para um aprendizado de qualidade. Além disso, estudantes com deficiência visual receberam óculos do programa OrCam, tecnologia inovadora que auxilia no processo de leitura e inclusão educacional.

O governador enfatizou que a educação é uma prioridade de sua gestão e reforçou o compromisso em continuar avançando. “Estamos trabalhando para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação de excelência. Esse é um investimento no futuro de Rondônia”, afirmou Marcos Rocha.

Governador Marcos Rocha e a secretária da Seas Luana Rocha participam da abertura do ano letivo em Vilhena - Gente de Opinião

A secretária da Seas e primeira-dama do estado, Luana Rocha, também destacou a importância da educação como ferramenta de transformação social. “O futuro das nossas crianças começa na escola, e garantir um ensino de qualidade é essencial para que tenham mais oportunidades e um futuro promissor”, disse.

A secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, ressaltou os investimentos no setor e o impacto positivo para alunos e professores. “Nosso objetivo é oferecer uma educação cada vez mais acessível e de qualidade. Estamos investindo na capacitação de professores, na estrutura das escolas e na inclusão de tecnologias que auxiliam no aprendizado dos nossos alunos”, destacou.

O evento contou com a presença do vice-governador Sérgio Gonçalves e dos deputados estaduais Rosângela Donadon, Ezequiel Neiva, Luizinho Goebel e Cirone Deiró, além de outras autoridades. A presença das lideranças reforçou a união entre o Executivo e o Legislativo para fortalecer a educação em Rondônia, garantindo mais oportunidades e um ensino de qualidade para todos os estudantes.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)