Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Governador Confúcio Moura parabeniza alunos e professores da Anísio Teixeira pelo desempenho no Enem


Gente de Opinião

Governador parabenizou alunos e professores pela nota do Enem

O governador Confúcio Moura, em companhia do secretário-adjunto de Estado da Educação, Márcio Félix; e da coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany Moraes, visitou na tarde de segunda-feira (10), a Escola Estadual de Ensino Médio Anísio Teixeira. A instituição obteve melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, divulgado semana passada.

Recebido pelos gestores Constantino Lagoa e Maycon Rock, além de professores, supervisores, trabalhadores em educação e estudantes, o governador cumprimentou pela conquista no Enem e reafirmou o compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade do ensino na rede estadual.

“Quero melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica, nesse sentido, a soma dos esforços de todos é importante para alcançarmos o objetivo de liderar a educação na região Norte”, afirmou o governador.

A Escola Anísio Teixeira obteve média 545 no Enem 2014. Há um consenso no estabelecimento de ensino que todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem deram sua parcela de contribuição para essa conquista.

No contato que manteve com os estudantes, o governador elogiou o empenho de todos para obtenção do resultado e sugeriu que a direção da escola encaminhe 150 jovens para a palestra que o ministro de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, fará em Porto Velho na próxima sexta-feira (14), no Teatro Palácio das Artes Rondônia, a partir das 16h. O tema da palestra é “Rondônia é o futuro do Brasil”.

O diretro Constantino Lagoa,enalteceu o empenho e o trabalho de todos em busca dessa conquista, pois um planejamento foi elaborado e todos os servidores da escola estiveram envolvidos e focados. “O resultado não podia ser outro. Agradeço a todos que contribuíram para a obtenção do primeiro lugar no Enem na rede estadual. É a prova de que, quando se quer, se conquista. Com o apoio do governo do Estado e da Secretaria da Educação foi  possível  consolidar os projetos e programas que foram implantados na escola”, destacou Lagoa.

O resultado positivo alcançado no Enem, de acordo com o secretário adjunto, Márcio Félix, mostra que as ações pedagógicas que estão sendo desenvolvidas na escola de tempo integral são o caminho que deve ser trilhado nos próximos  anos. “A soma do trabalho de todos os profissionais da educação da Anísio Teixeira e dos estudantes resultou no primeiro lugar do Enem e mostra a importância de agregar projetos pedagógicos que venham ao encontro dos anseios educacionais dos gestores escolares”, comentou.

O sucesso da Anísio Teixeira também está sendo creditado ao trabalho que a coordenadora regional de Educação, Irany Moraes, vem realizando nos estabelecimentos de ensino em Porto Velho. “As parcerias que estamos realizando têm culminado com excelentes resultados pedagógicos, e a conquista da Anísio Teixeira é a certeza que estamos no caminho certo para melhoria da qualidade do ensino em Rondônia”.
 


Fonte
Texto: Antonio Queiroz
Fotos: Chapinha
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho

Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar

Reta final de inscrições para o Partiu IF: 520 vagas são ofertadas pelo IFRO em 9 municípios de Rondônia

Reta final de inscrições para o Partiu IF: 520 vagas são ofertadas pelo IFRO em 9 municípios de Rondônia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup

Aulas de 17 turmas de cursos técnicos que motivam jovens para ingressar no mercado de trabalho tem início, em Porto Velho

Aulas de 17 turmas de cursos técnicos que motivam jovens para ingressar no mercado de trabalho tem início, em Porto Velho

A ampliação da oferta de cursos técnicos em Porto Velho atrai cada vez mais estudantes da Capital que buscam a inserção no mercado de trabalho. Tive

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)