Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015 - 05h23
O governo inicia o segundo mandato com o pagamento pontual do mês de janeiro aos 60 mil servidores do Executivo previsto para a próxima sexta-feira (23), dentro do mês trabalho, e o repasse regular ao Judiciário, Legislativo e Ministério Público.
No Plenário da Câmara Municipal de Ariquemes, durante a solenidade de posse de diretores e vice-diretores escolares da região do Vale do Jamari e de Machadinho d’Oeste, sexta-feira (16), a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, disse que ouviu elogios a essa prática do governador, quando participou na semana anterior, em Brasília, da reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação. “Gestores em educação destacaram Rondônia como um dos poucos estados que não atrasa pagamento de salários de servidores, pontualidade mantida principalmente desde janeiro de 2011″, comentou.
Entre os estados em situação irregular estão Minas Gerais e Rio de Janeiro que, junto com o Distrito Federal, não conseguiram pagar salários e, ao mesmo tempo, o 13º. Em Rondônia, o Governo do Estado quitou antes do final do mês de dezembro os salários e pagou a segunda parcela dos 50% do 13º salário.
Confúcio Moura ouviu essa informação e o pronunciamento da secretária (leia matéria neste portal). Segundo Fátima Gavioli, no próximo dia 25 de janeiro de 2015, trabalhadores em educação receberão também a antecipação de 1/3 de férias.
A secretária discursou a respeito da “educação transformadora”, cujas diretrizes impõem a promoção do ensino aprendizagem por meio de maior parceria entre escola, família e comunidade. “Ajudem-me a melhorar a educação de Rondônia, ajudem-me a fazer o menino aprender a ler e escrever. Ajudem-me a fazer o professor a ficar menos doente com melhoria das nossas condições de trabalho, ajudem-me a motivar o funcionário a ter vontade de ir à escola, ter vontade de levantar da cama e ir trabalhar todos os dias”, apelou.
Fonte
Texto: Suely David e Abdoral Cardoso
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até domingo, 14, em Porto Velho
A variedade de cursos ofertados pelo ensino profissionalizante amplia as chances do estudante se capacitar em diferentes áreas. O Instituto Estadual
Grupo Educacional Aparício Carvalho é patrocinador oficial do Aberto do Madeira 2025
O Grupo Educacional Aparício Carvalho é um dos patrocinadores oficiais do Aberto do Madeira 2025, evento que reúne o Torneio de Tênis Profissional e
UNIR lança Processo Seletivo 2026 com quase 3 mil vagas gratuitas em cursos de graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) lançou nesta segunda-feira, 8 de setembro, o Processo Seletivo UNIR 2026 (PS UNIR 2026), que vai oferecer 2.
Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM em Porto Velho
Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos