Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Fórum Estadual discute as propostas de Rondônia para a Conferência Nacional de Educação


Começa segunda-feira, dia 21 de outubro, no auditório da Ulbra, em Porto Velho, o Fórum Estadual de Educação, que consiste na etapa de Rondônia da Conferência Nacional de Educação, marcada para acontecer no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

De 21 a 23 de outubro estarão reunidos em Porto Velho os 300 delegados e delegadas eleitos nos fóruns municipais realizados ao longo do ano de 2013, com a missão de discutir e definir as propostas de Rondônia para a CONAE 2014.

O evento é realizado pelo Fórum Estadual, que tem em sua composição o Sintero, a CNTE e a CUT.

De acordo com a Secretária de Assuntos Educacionais do Sintero e diretora executiva da CNTE, Claudir Mata, serão discutidos os sete eixos que nortearão o documento nacional, entre eles a valorização dos profissionais da educação, tema de responsabilidade do Sintero no evento.

Além dos delegados e delegadas de todo o Estado, o evento deverá contar com a participação de autoridades estaduais e nacionais da educação.

Para Claudir Mata, este é um dos eventos mais importantes sobre a educação e merece a atenção da sociedade, pois esta é a fonte das propostas e ideias para melhorar o ensino público no país.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, que participará da abertura do Fórum, disse que infelizmente a educação não é valorizada. “Como sindicato nós estamos permanentemente chamando a atenção da sociedade e dos governantes para a necessidade urgente de se priorizar a educação. Só com a valorização da educação teremos condições de promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do país”, disse.

Durante o Fórum Estadual serão eleitos os delegados que vão representar Rondônia na Conferência Nacional, em Brasília.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a