Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Fórum de Gestão Faculdade Porto/FGV será realizado hoje



Dois importantes professores da Fundação Getulio Vargas (FGV), estarão em Porto Velho hoje (22) participando do “Fórum de Gestão – Análise de Custos e Desafio de Crescimento”, promovido pela Faculdade Porto/FGV a partir das 19h.

O evento é destinado aos profissionais interessados nas áreas de economia e gestão, com base no cenário econômico brasileiro e mundial, uma boa oportunidade de ampliar as formas de atuação e otimizar suas receitas, debatendo as perspectivas de mercado para 2015.

O Fórum de Gestão será realizado no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV, localizado na Rua Paulo Freire, nº 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

O valor do ingresso é R$ 30. Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (69) 3211-6032 ou palestras@portovelho.br.

Os palestrantes

Os participantes do Fórum terão a chance de aprender e aprofundar o assunto com dois grandes especialistas na área. O ex-presidente do IBGE e economista, Eduardo Pereira Nunes, que ministrará a palestra sobre “Desafios para as empresas crescerem num ambiente competitivo”; e o coordenador acadêmico da FGV, André Limeira, doutor em Administração e mestre em Contabilidade Gerencial que ministrará palestra sobre “Análise de custos: aplicação da margem de contribuição econômica”.

Lançamento de livro

As palestras marcarão o lançamento do livro “Análise de custos: aplicação da margem de contribuição econômica” de André Limeira, cujo objetivo é demonstrar, de forma pragmática, a utilidade do gerenciamento de custos como ferramenta fundamental para apuração e maximização do resultado das organizações.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até esta sexta-feira, 23, em Porto Velho

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Egresso da Faculdade Metropolitana de Rondônia é aprovado em duas residências de Cirurgia Cardiovascular e aguarda resultado nacional

Egresso da Faculdade Metropolitana de Rondônia é aprovado em duas residências de Cirurgia Cardiovascular e aguarda resultado nacional

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Gente de Opinião Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)