Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

FNDE: R$ 900 mil para construção de creches em Porto Velho


Foram liberados no inicio do mês pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a sexta parcela de um investimento total de 8 milhões, 565 mil e 564 reais para a construção de oito creches em Porto Velho, cujas obras estão em execução, e abrem aproximadamente 1.800 novas vagas para a educação infantil.

A informação foi recebida pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO), cujo mandato acompanha processos de prefeituras que tratam de escolas da educação infantil e aquisição de ônibus escolares no Ministério da Educação, especificamente no FNDE.

“Esse investimento é muito importante. Para quem é prefeito, ou já foi prefeito, como eu, a creche é um bem inestimável para a população, especialmente para as mães trabalhadoras, que reclamam muito a falta de vagas. Ressalto que esse trabalho foi iniciado por Fátima Cleide, e tenho a satisfação de continuar ações na educação, articulando a liberação dos recursos”, diz o deputado.

A sexta parcela liberada totaliza 972 mil e 658 reais, em duas Ordens Bancárias (632208 e 632296), e com isso o pagamento total para obras que estão em execução já atingem 3 milhões, 549 mil e 95 reais, o que representa cerca de 41% do valor total do investimento.

As oito creches em construção na capital foram incluídas pela Prefeitura no Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, do MEC.

As unidades estão localizadas nos bairros Jardim Santana; Marcos Freire; Teixeirão; Três Marias; Pedrinhas; Areia Branca e Eletronorte.

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31