Sexta-feira, 5 de outubro de 2012 - 07h05
Foram liberados no inicio do mês pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a sexta parcela de um investimento total de 8 milhões, 565 mil e 564 reais para a construção de oito creches em Porto Velho, cujas obras estão em execução, e abrem aproximadamente 1.800 novas vagas para a educação infantil.
A informação foi recebida pelo deputado federal Padre Ton (PT-RO), cujo mandato acompanha processos de prefeituras que tratam de escolas da educação infantil e aquisição de ônibus escolares no Ministério da Educação, especificamente no FNDE.
“Esse investimento é muito importante. Para quem é prefeito, ou já foi prefeito, como eu, a creche é um bem inestimável para a população, especialmente para as mães trabalhadoras, que reclamam muito a falta de vagas. Ressalto que esse trabalho foi iniciado por Fátima Cleide, e tenho a satisfação de continuar ações na educação, articulando a liberação dos recursos”, diz o deputado.
A sexta parcela liberada totaliza 972 mil e 658 reais, em duas Ordens Bancárias (632208 e 632296), e com isso o pagamento total para obras que estão em execução já atingem 3 milhões, 549 mil e 95 reais, o que representa cerca de 41% do valor total do investimento.
As oito creches em construção na capital foram incluídas pela Prefeitura no Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, em cumprimento ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, do MEC.
As unidades estão localizadas nos bairros Jardim Santana; Marcos Freire; Teixeirão; Três Marias; Pedrinhas; Areia Branca e Eletronorte.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)