Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA: Últimos dias para inscrições no Vestibular


A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho realiza até esta quinta-feira, dia 27 de outubro, as inscrições para o Vestibular FIMCA/METROPOLITANA 2012.1, com oferta de vagas em todos os cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições.

No total, são 26 cursos nas áreas de Saúde e Biológicas, Agrárias, Exatas e Humanas: Medicina, Odontologia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Nutrição, Zootecnia, Agronomia, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, Turismo, Psicologia, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Educação Física, Gastronomia, Gestão Comercial e Gestão Hospitalarão.

As inscrições deverão ser feitas na sede das Faculdades situada à Rua das Araras, 241 –Jardim Eldorado- Fone (69)3217-8947/3217-8901/3217-8947/3217-8903, nos horários 8:00h as 21:00h de segunda a sexta feira e pela internet até o dia 26/10/2011, através do endereço eletrônico: http://portal.fimca.com.br/vestibular/Default.aspx, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, impressão e pagamento da taxa até o dia 27/10/2011, por meio de boleto, nas agências bancárias credenciadas, caixa eletrônico ou qualquer outro estabelecimento autorizado a receber pagamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para todos os cursos, exceto para o curso de Medicina, cuja taxa é de R$ 150,00(cento e cinqüenta reais)

As provas do Vestibular FIMCA/METROPOLITANA 2012.1 serão realizadas no dia 30 de outubro, com início às 08h e término às 12h, no Campus da FIMCA/METROPOLITANA. O resultado do Processo Seletivo 2012/1, será divulgado no dia 04 de novembro de 2011, na secretaria da FIMCA/METROPOLITINA e nos sites: www.fimca.com.br e www.metropolitanaro.com.br.

Enem – Os candidatos que desejarem, podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio realizado entre os anos de 2006 a 2010 como parte integrante do vestibular, para acesso à Educação Superior, na composição da nota final da prova de conhecimentos gerais. Nesse caso, é preciso apresentar o Boletim de Desempenho Individual do Enem no ato da inscrição, o qual será avaliado pela COPEV, conforme o edital do vestibular.

Fonte: Sergio Mello
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)