Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA recebe na Argentina o Prêmio Latin American Quality Awards 2011


A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, figurou mais uma vez entre as empresas, pessoas e instituições premiadas pelo compromisso que têm com a Qualidade Total, na quinta edição do Quality Festival – Latin American Quality Awards 2011, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Buenos Aires, Argentina .

Durante o evento, o presidente da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, afirmou que “a FIMCA é um exemplo para as demais organizações de ensino superior da América Latina, já que seu sucesso está baseado no compromisso e no esforço de cada um de seus processos de qualidade. Por este motivo, recebeu o Prêmio Latin American Quality Awards 2011, durante a cerimônia central do Latin American Quality Awards 2011. Estamos certos de que a liderança da FIMCA, nos temas de qualidade, se deve também ao apoio de cada um de seus clientes (alunos), fornecedores e colaboradores, gerando uma cadeia de valor capaz de proporcionar ótimas soluções”.

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, “a homenagem foi um momento muito especial, porque foi feita no maior encontro Latino-americano do setor de Gestão de Qualidade, que reuniu mais de 500 pessoas em Buenos Aires – Argentina”, comentou.

O encontro reuniu diversos e renomados conferencistas e pensadores internacionais para debater os principais temas na área de Gestão de Qualidade e Responsabilidade Total. Os seminários desenvolvidos durante a convenção anual tiveram como base as diretrizes que a organização Latin American Quality Institute (LAQI) estabeleceu para a próxima década. Este projeto, denominado 40+10 ações, estabelece o compromisso da Responsabilidade Total, que permitirá promover Qualidade Total, Responsabilidade Social e Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educativa, gerando uma nova cultura nas empresas e instituições envolvidas.

O Latin American Quality Institute (LAQI) é uma organização dedicada a promover e apoiar a competitividade das empresas e organizações na América Latina, e realiza um evento central por ano, a partir da segunda quinta-feira de novembro, durante a celebração do Dia Mundial da Qualidade, data estabelecida pela ONU em 1992. Este ano, o principal tema de debate foi a Implementação de Programas de Sustentabilidade na Cadeia de Valor.

“O evento foi rico em conteúdo, com a presença, como sempre, de um qualificado público composto principalmente pelos principais executivos de diferentes empresas e instituições latino-americanas, profissionais ligados à Gestão Pública, interessados em receber o que há de melhor em conferências e apresentações sobre excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade. Mas o momento mais esperado do encontro foi a entrega do Prêmio Latin American Quality Awards 2011 que, com muita honra, fomos contemplados”, concluiu o diretor geral da FIMCA.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam