Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA recebe na Argentina o Prêmio Latin American Quality Awards 2011


A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, líder e pioneira na educação superior privada em Rondônia, figurou mais uma vez entre as empresas, pessoas e instituições premiadas pelo compromisso que têm com a Qualidade Total, na quinta edição do Quality Festival – Latin American Quality Awards 2011, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro na cidade de Buenos Aires, Argentina .

Durante o evento, o presidente da LAQI, Daniel Maximilian da Costa, afirmou que “a FIMCA é um exemplo para as demais organizações de ensino superior da América Latina, já que seu sucesso está baseado no compromisso e no esforço de cada um de seus processos de qualidade. Por este motivo, recebeu o Prêmio Latin American Quality Awards 2011, durante a cerimônia central do Latin American Quality Awards 2011. Estamos certos de que a liderança da FIMCA, nos temas de qualidade, se deve também ao apoio de cada um de seus clientes (alunos), fornecedores e colaboradores, gerando uma cadeia de valor capaz de proporcionar ótimas soluções”.

Para o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, “a homenagem foi um momento muito especial, porque foi feita no maior encontro Latino-americano do setor de Gestão de Qualidade, que reuniu mais de 500 pessoas em Buenos Aires – Argentina”, comentou.

O encontro reuniu diversos e renomados conferencistas e pensadores internacionais para debater os principais temas na área de Gestão de Qualidade e Responsabilidade Total. Os seminários desenvolvidos durante a convenção anual tiveram como base as diretrizes que a organização Latin American Quality Institute (LAQI) estabeleceu para a próxima década. Este projeto, denominado 40+10 ações, estabelece o compromisso da Responsabilidade Total, que permitirá promover Qualidade Total, Responsabilidade Social e Empresarial, Desenvolvimento Sustentável, Comércio Justo e Qualidade Educativa, gerando uma nova cultura nas empresas e instituições envolvidas.

O Latin American Quality Institute (LAQI) é uma organização dedicada a promover e apoiar a competitividade das empresas e organizações na América Latina, e realiza um evento central por ano, a partir da segunda quinta-feira de novembro, durante a celebração do Dia Mundial da Qualidade, data estabelecida pela ONU em 1992. Este ano, o principal tema de debate foi a Implementação de Programas de Sustentabilidade na Cadeia de Valor.

“O evento foi rico em conteúdo, com a presença, como sempre, de um qualificado público composto principalmente pelos principais executivos de diferentes empresas e instituições latino-americanas, profissionais ligados à Gestão Pública, interessados em receber o que há de melhor em conferências e apresentações sobre excelência em Gestão, Inovação, Sustentabilidade, Qualidade e Competitividade. Mas o momento mais esperado do encontro foi a entrega do Prêmio Latin American Quality Awards 2011 que, com muita honra, fomos contemplados”, concluiu o diretor geral da FIMCA.

Fonte: Sergio Mello
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31