Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA participa do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia



As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária parabenizam o grupo que se encontra na Cidade de Curitiba no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária têm a grande satisfação em comunicar que trabalhos científicos dos acadêmicos da Instituição foram avaliados e aprovados para apresentação no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.

O Professor Dr. Alexandre Thomé da Silva de Almeida e os acadêmicos: Alexandre Gadelha, Caroline Eirado, Juliano Talamonte e Thays Souza, participam do grupo de estudo de anatomia do coração – CORE.

Do Estado de Rondônia e da Fimca só o professor e seus orientados representarão a qualidade do ensino e pesquisa acadêmica. Dos trabalhos enviados, dois foram selecionados por relevância e qualidade para apresentação oral pelos acadêmicos.

O trabalho intitulado: “COMPARATIVO DOS TIPOS DE CORDAS TENDÍNEAS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA E VALVA ATRIOVENTICULAR DIREITA DO CORAÇÃO DE BOVINOS”, Gadelha AT, Almeida ATS.

“NÚMERO E TIPO DAS CORDAS TENDÍNEAS COMISSURAIS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA DO CORAÇÃO DE BOVINOS” - Souza TG, Almeida ATS.

Segundo o Presidente do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia, Professor Dr. Luiz Rocha, “a anatomia é uma ciência milenar e que até os dias atuais é de extrema importância na formação de vários profissionais, pois traz a base do conhecimento tanto na área da saúde humana quanto animal e a cada dia nos confrontamos mais com a necessidade de sua atualização”.

O evento será realizado de 29/09 a 02/10 na Cidade de Curitiba, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.


Fonte: Glauce Carvalho

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a