Terça-feira, 30 de setembro de 2014 - 15h20
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária parabenizam o grupo que se encontra na Cidade de Curitiba no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária têm a grande satisfação em comunicar que trabalhos científicos dos acadêmicos da Instituição foram avaliados e aprovados para apresentação no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.
O Professor Dr. Alexandre Thomé da Silva de Almeida e os acadêmicos: Alexandre Gadelha, Caroline Eirado, Juliano Talamonte e Thays Souza, participam do grupo de estudo de anatomia do coração – CORE.
Do Estado de Rondônia e da Fimca só o professor e seus orientados representarão a qualidade do ensino e pesquisa acadêmica. Dos trabalhos enviados, dois foram selecionados por relevância e qualidade para apresentação oral pelos acadêmicos.
O trabalho intitulado: “COMPARATIVO DOS TIPOS DE CORDAS TENDÍNEAS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA E VALVA ATRIOVENTICULAR DIREITA DO CORAÇÃO DE BOVINOS”, Gadelha AT, Almeida ATS.
“NÚMERO E TIPO DAS CORDAS TENDÍNEAS COMISSURAIS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA DO CORAÇÃO DE BOVINOS” - Souza TG, Almeida ATS.
Segundo o Presidente do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia, Professor Dr. Luiz Rocha, “a anatomia é uma ciência milenar e que até os dias atuais é de extrema importância na formação de vários profissionais, pois traz a base do conhecimento tanto na área da saúde humana quanto animal e a cada dia nos confrontamos mais com a necessidade de sua atualização”.
O evento será realizado de 29/09 a 02/10 na Cidade de Curitiba, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.
Fonte: Glauce Carvalho
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)