Terça-feira, 30 de setembro de 2014 - 15h20
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária parabenizam o grupo que se encontra na Cidade de Curitiba no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.
As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária têm a grande satisfação em comunicar que trabalhos científicos dos acadêmicos da Instituição foram avaliados e aprovados para apresentação no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.
O Professor Dr. Alexandre Thomé da Silva de Almeida e os acadêmicos: Alexandre Gadelha, Caroline Eirado, Juliano Talamonte e Thays Souza, participam do grupo de estudo de anatomia do coração – CORE.
Do Estado de Rondônia e da Fimca só o professor e seus orientados representarão a qualidade do ensino e pesquisa acadêmica. Dos trabalhos enviados, dois foram selecionados por relevância e qualidade para apresentação oral pelos acadêmicos.
O trabalho intitulado: “COMPARATIVO DOS TIPOS DE CORDAS TENDÍNEAS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA E VALVA ATRIOVENTICULAR DIREITA DO CORAÇÃO DE BOVINOS”, Gadelha AT, Almeida ATS.
“NÚMERO E TIPO DAS CORDAS TENDÍNEAS COMISSURAIS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA DO CORAÇÃO DE BOVINOS” - Souza TG, Almeida ATS.
Segundo o Presidente do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia, Professor Dr. Luiz Rocha, “a anatomia é uma ciência milenar e que até os dias atuais é de extrema importância na formação de vários profissionais, pois traz a base do conhecimento tanto na área da saúde humana quanto animal e a cada dia nos confrontamos mais com a necessidade de sua atualização”.
O evento será realizado de 29/09 a 02/10 na Cidade de Curitiba, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.
Fonte: Glauce Carvalho
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)