Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA participa do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia



As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária parabenizam o grupo que se encontra na Cidade de Curitiba no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária têm a grande satisfação em comunicar que trabalhos científicos dos acadêmicos da Instituição foram avaliados e aprovados para apresentação no XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia.

O Professor Dr. Alexandre Thomé da Silva de Almeida e os acadêmicos: Alexandre Gadelha, Caroline Eirado, Juliano Talamonte e Thays Souza, participam do grupo de estudo de anatomia do coração – CORE.

Do Estado de Rondônia e da Fimca só o professor e seus orientados representarão a qualidade do ensino e pesquisa acadêmica. Dos trabalhos enviados, dois foram selecionados por relevância e qualidade para apresentação oral pelos acadêmicos.

O trabalho intitulado: “COMPARATIVO DOS TIPOS DE CORDAS TENDÍNEAS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA E VALVA ATRIOVENTICULAR DIREITA DO CORAÇÃO DE BOVINOS”, Gadelha AT, Almeida ATS.

“NÚMERO E TIPO DAS CORDAS TENDÍNEAS COMISSURAIS DA VALVA ATRIOVENTRICULAR ESQUERDA DO CORAÇÃO DE BOVINOS” - Souza TG, Almeida ATS.

Segundo o Presidente do XXVI Congresso Brasileiro de Anatomia, Professor Dr. Luiz Rocha, “a anatomia é uma ciência milenar e que até os dias atuais é de extrema importância na formação de vários profissionais, pois traz a base do conhecimento tanto na área da saúde humana quanto animal e a cada dia nos confrontamos mais com a necessidade de sua atualização”.

O evento será realizado de 29/09 a 02/10 na Cidade de Curitiba, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP.


Fonte: Glauce Carvalho

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)