Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA inova e realiza colação de grau de medicina de forma drive thru

2ª etapa do Ciclo Capital Empreendedor selecionará 300 pequenos negócios inovadores para participar de workshops preparatórios para negociação com investidores


FIMCA inova e realiza colação de grau de medicina de forma drive thru - Gente de Opinião

Atendendo as convocações do Governo Federal e do Governo do Estado de Rondônia o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, realizou na tarde desta sexta-feira (03) a cerimônia de colação de grau antecipada de 40 (quarenta) novos Médicos.

Os novos Médicos formados pela FIMCA, estarão atuando no combate ao COVID-19 no Estado de Rondônia e em outros Estados da Federação, uma vez que muitos desses alunos são provenientes de outras regiões do Brasil.

Para o Dr. Aparício Carvalho, Reitor da FIMCA, “esse é um momento muito importante para Instituição, nós estamos atendendo aos pedidos do Governo Federal e Estadual e também da sociedade, cumprindo a nossa missão, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho. Com essa antecipação de colação de grau serão mais profissionais Médicos atendendo a nossa população, não apenas no combate ao COVID 19, mas, no atendimento e tratamento dos mais diversos tipos de doenças”

A cerimônia de colação de grau antecipada, foi presidida pelo Reitor da FIMCA, de forma individual, realizada na área verde em frente ao palácio de ciência médicas do campus universitário, sem a presença dos familiares dos alunos, em razão das recomendações dos órgãos governamentais para evitar aglomeração.

A colação de Grau foi realizada usando o método de drive thru, onde cada Acadêmico de forma individual entrou com seu carro e recebeu seu diploma, não havendo a necessidade de contato com ninguém. No entanto a Instituição fez questão de cumprir com todos os requisitos legais exigidos nesse evento oficial, bem como, adotou as medidas e protocolos de prevenção a disseminação do covid-19, como uso obrigatório de mascaras, álcool em gel, monitoramento de temperatura, higienização, distanciamento mínimo obrigatório entre as pessoas em ambientes internos e externos.

Mais Sobre Educação

Faculdade Sapiens inicia processo de internacionalização com instituto de Portugal

Faculdade Sapiens inicia processo de internacionalização com instituto de Portugal

A Faculdade Sapiens está iniciando o seu processo de internacionalização em parceria com o Instituto Piaget, de Portugal. Em reunião realizada na últi

Sebrae e Ministério Público do Trabalho levam Educação Empreendedora a mais de 60 mil alunos do estado

Sebrae e Ministério Público do Trabalho levam Educação Empreendedora a mais de 60 mil alunos do estado

Desde 2015 o Sebrae em Rondônia promove a cultura empreendedora junto a alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental em Rondônia, por meio do curso