Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA inaugurou Clínica de Psicologia


 FIMCA inaugurou Clínica de Psicologia - Gente de Opinião
 
O atendimento é para populaçaõ em geral, e será realizado por alunos do nono período que terão seus serviços sempre supervisionaos por um professor específico da área, e por um profissional de psicologia, que estará de plantão para atender os alunos e as emergências que surgirem. Os acadêmicos não ficarão sem acompanhamento profissional, ou seja, serão orientados sempre por um supervisor e um coordenador. “É um sonho realizado que me enche de orgulho e vai de encontro com as expectativas dos profissionais de psicólogia atuais e futuros bem como de toda a comunidade que é carente dos serviços de psicologia”, afirma a coordenadora do curso Maria Cristina Calore.

Os acadêmicos também estão satisfeitos com mais essa conquista “Realmente é um momento importantíssimo para todos os acadêmicos, que terão apartir de agora a oportunidade de colocar em prática toda a teoria vivenciada em sala durante estes quatro anos e meio de estudos, vamos estar conhecendo as pessoas podendo enfim confirmar todo o aprendizado passado pelos professores e desenvolver a confiança profissional que todo acadêmico precisa”, conta o estudante do nono período de psicologia Deusidete Rodrigues.

 

FIMCA inaugurou Clínica de Psicologia - Gente de Opinião

A FIMCA, vem buscando sempre melhorias para continuar com o seu objetivo em oferecer um ensino de excelência e manter o compromisso da responsabilidade social com a comunidade, “sinto-me muito feliz e gratificado por ter a oportuinidade de inaugurar a clínica que vem dar assistência a populaçao e ser a base para a formação de todos os academicos. Tenho certeza de que a comunidade que buscar os serviços da clínica receberá o tratamento adequado e necessário na ajuda psicológica para o conforto de sua vida, de forma a ser recuperado através deste novo laboratório, que está pronto para atender a população com ética e respeito”, afirma o Diretor Geral da Instituição, Dr. Aparício Carvalho.

Os serviços serão para crianças, adolecentes, adultos e famílias, também será desenvolvido terapias de grupo. O horário de funcionamento é das 9 às 20h, podendo ser alterado de acordo com a demanda. Os interessados, em agendar um horário, deverão ligar no telefone da FIMCA, (69) 3217-8900/3217-8902, ou mandar um email para clinicapsicologia@fimca.com.br.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Governo de RO oferta 1.500 vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições encerram quarta-feira, 28

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

MEC libera 40 vagas do FIES para Medicina no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES referente ao primeiro semestre de 2026, ofi

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

MEC libera mais de 50 vagas do FIES para Medicina na Faculdade Metropolitana de Rondônia

Na tarde da última quinta-feira, 22 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) publicou o edital do FIES para o primeiro semestre de 2026, oficializ

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)