Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA inaugura novo laboratório de informática


Em rápida solenidade que contou com a presença do diretor geral, Dr. Aparício Carvalho; da vice-diretora, Dra. Maria Sílvia; do vice-diretor da Faculdade Metropolitana, professor Gilmar Nascimento; da diretora acadêmica, professora Nina Lee e da coordenadora acadêmica, professora Maria José, a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, inaugurou o novo laboratório de informática, equipado com computadores de ponta, data show e áudio embutidos no ambiente.

Durante a inauguração, o diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho destacou que “o novo laboratório de informática é mais um investimento com o objetivo de acrescentar mais qualidade aos serviços prestados pela faculdade, demonstrando a preocupação da instituição em estar sempre focada nas últimas tendências de mercado, além de disponibilizar aos usuários o que há de mais moderno em equipamentos”.

A diretora acadêmica, Nina Lee, também ressaltou a importância do novo laboratório de informática na melhoria do processo ensino-aprendizagem. “Este é mais um passo que damos para a melhoria das nossas instalações. Esses novos equipamentos colocam a FIMCA na vanguarda das inovações tecnológicas.Esperamos que os nossos alunos tirem o melhor proveito desse novo laboratório”, disse a vice-diretora.

Segundo a vice-diretora, Dra. Maria Sílvia, “os equipamentos instalados no novo laboratório são de última geração. São quarenta computadores para acadêmicos, mais um do professor, além de um projetor e mais as caixas de som embutidas no teto. As máquinas são todas Intel Core i5, com 4Gb de memória. E as mesas foram projetadas de forma ergonômicas, para melhor uso do espaço físico e melhor acomodação dos acadêmicos”, concluiu.

Após a inauguração os acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo tiveram a primeira aula no novo ambiente e aprovaram os equipamentos que o compõem.

Fonte: Sérgio Mello
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31