Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA homenageia Dia do Administrador



O Curso de Administração da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, iniciou as comemorações alusivas ao Dia do Administrador, com uma palestra sobre o tema “Planejamento de Carreira – Conceito e Tendências”, proferida pelo administrador Gustavo Costa Reis, que é graduado em Administração pela UNIVEM/ Marília SP, possui especialização em Marketing - pela UNIVEM/ Marília SP, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista/UNESP, professor de Graduação, graduado na Área de Marketing, coordenador do Curso de Administração da UNESC - Cacoal, conselheiro Efetivo do CRA-RO e instrutor do SEBRAE/RO.

Voltada aos alunos do Curso de Administração da FIMCA, a palestra foi realizada no auditório da instituição na noite da última sexta-feira (26/08) e contou com a presença da administradora Eva Albuquerque, presidente do Conselho Regional de Administração/ Rondônia (CRA-RO), do administrador Antônio Nogueira Neto, conselheiro do CRA-RO, e da coordenadora do Curso de Administração, Profa. MSc. Maray Rodrigues, alem de outros interessados da comunidade acadêmica.

“Nossa intenção é desenvolvermos um ciclo de palestras sobre temas de interesse para os acadêmicos de administração, fechando as comemorações no dia 9 de setembro, quando se festeja o Dia do Administrador. Estamos apenas aguardando a confirmação por parte de alguns palestrantes convidados para divulgarmos a programação”, explica a coordenadora do curso.

CRA vai à faculdade

Antes da palestra de Gustavo Costa Reis, a presidente do CRA-RO, Eva Albuquerque, fez uma saudação aos presentes explicando que nove de setembro foi escolhido como o "Dia Nacional do Administrador", porque foi nessa data a assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. E que o Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

“Nossa presença aqui, hoje, é resultado do projeto CRA vai à faculdade, elaborado pela nossa comissão de marketing, com o objetivo de aproximar o CRA das instituições que possuem Curso de Administração, estreitando os laços com seus coordenadores e acadêmicos”, disse a presidente.

Depois de agradecer a direção da FIMCA e a coordenadora do curso pelas homenagens que estão prestando aos administradores, Eva Albuquerque disse que o Conselho Regional de Administração de Rondônia está desenvolvendo esse projeto junto às instituições de ensino superior, para destacar a importância do papel do Administrador nas empresas e do seu registro no CRA/RO. “É importante esclarecer que ao concluir o Curso de Administração, a instituição concederá o título de Bacharéis em Administração. Porém, não basta ter o diploma em mãos para ser administrador. É preciso que o bacharel em administração faça o seu registro junto ao Conselho Regional de Administração. Somente com esse registro é possível estar habilitado para o exercício legal da profissão de Administrador, alertou a presidente.

Nesse sentido, o CRA-RO está desenvolvendo ações junto às instituições de ensino superior que possuem Curso de Administração, para que na própria solenidade de Colação de Grau, seja feito o registro do egresso, para que ele já saia da formatura, portando o diploma de bacharel em administração e o seu competente registro profissional no CRA-RO.

Maray Rodrigues, coordenadora do Curso de Administração da FIMCA declarou que é simpática a essa proposta. “A parceria é bem-vinda, porque o CRA-RO é uma autarquia federal que atua de forma a garantir que a sociedade disponha de Administradores plenamente qualificados para o exercício de sua profissão. Além de seu papel definido por lei, de registrar e fiscalizar os Administradores, a entidade assume responsabilidades de aprimoramento profissional, promovendo cursos, palestras e eventos para difundir as tendências do mercado, as novas técnicas, divulgar exemplos de sucesso na área e congregar profissionais”, finalizou.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Educação

UNIR divulga concurso público com 24 vagas para professor do magistério superior

UNIR divulga concurso público com 24 vagas para professor do magistério superior

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) divulga o edital Edital nº 01/GR/UNIR/2019 de Concurso Público de Provas e Títulos para Professor

O primeiro doutor em Geografia da Região Norte será formado pela UNIR

O primeiro doutor em Geografia da Região Norte será formado pela UNIR

No dia 22 de março de 2019 (sexta-feira) às 8h, no Auditório Milton Santos/CEGEA/UNIR, Bloco 1T, do Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho, o Pro

Senai e Ceron oferecem cursos de qualificação profissional para a população de Rondônia

Senai e Ceron oferecem cursos de qualificação profissional para a população de Rondônia

Além da abertura de novas vagas para os cursos e da melhoria dos laboratórios para as aulas, a Ceron vai apoiar os técnicos e eletricistas formados

Laerte Gomes se reúne com secretário de Educação e anuncia indicação do plano de segurança nas escolas públicas

Laerte Gomes se reúne com secretário de Educação e anuncia indicação do plano de segurança nas escolas públicas

Parlamentar informou que indicará ao Governo implantação de Plano Estratégico de Segurança nas escolas públicas do EstadoO presidente da Assembleia