Porto Velho (RO) domingo, 28 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA homenageia Dia do Administrador



O Curso de Administração da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, iniciou as comemorações alusivas ao Dia do Administrador, com uma palestra sobre o tema “Planejamento de Carreira – Conceito e Tendências”, proferida pelo administrador Gustavo Costa Reis, que é graduado em Administração pela UNIVEM/ Marília SP, possui especialização em Marketing - pela UNIVEM/ Marília SP, mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista/UNESP, professor de Graduação, graduado na Área de Marketing, coordenador do Curso de Administração da UNESC - Cacoal, conselheiro Efetivo do CRA-RO e instrutor do SEBRAE/RO.

Voltada aos alunos do Curso de Administração da FIMCA, a palestra foi realizada no auditório da instituição na noite da última sexta-feira (26/08) e contou com a presença da administradora Eva Albuquerque, presidente do Conselho Regional de Administração/ Rondônia (CRA-RO), do administrador Antônio Nogueira Neto, conselheiro do CRA-RO, e da coordenadora do Curso de Administração, Profa. MSc. Maray Rodrigues, alem de outros interessados da comunidade acadêmica.

“Nossa intenção é desenvolvermos um ciclo de palestras sobre temas de interesse para os acadêmicos de administração, fechando as comemorações no dia 9 de setembro, quando se festeja o Dia do Administrador. Estamos apenas aguardando a confirmação por parte de alguns palestrantes convidados para divulgarmos a programação”, explica a coordenadora do curso.

CRA vai à faculdade

Antes da palestra de Gustavo Costa Reis, a presidente do CRA-RO, Eva Albuquerque, fez uma saudação aos presentes explicando que nove de setembro foi escolhido como o "Dia Nacional do Administrador", porque foi nessa data a assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou a profissão de Administrador. E que o Dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

“Nossa presença aqui, hoje, é resultado do projeto CRA vai à faculdade, elaborado pela nossa comissão de marketing, com o objetivo de aproximar o CRA das instituições que possuem Curso de Administração, estreitando os laços com seus coordenadores e acadêmicos”, disse a presidente.

Depois de agradecer a direção da FIMCA e a coordenadora do curso pelas homenagens que estão prestando aos administradores, Eva Albuquerque disse que o Conselho Regional de Administração de Rondônia está desenvolvendo esse projeto junto às instituições de ensino superior, para destacar a importância do papel do Administrador nas empresas e do seu registro no CRA/RO. “É importante esclarecer que ao concluir o Curso de Administração, a instituição concederá o título de Bacharéis em Administração. Porém, não basta ter o diploma em mãos para ser administrador. É preciso que o bacharel em administração faça o seu registro junto ao Conselho Regional de Administração. Somente com esse registro é possível estar habilitado para o exercício legal da profissão de Administrador, alertou a presidente.

Nesse sentido, o CRA-RO está desenvolvendo ações junto às instituições de ensino superior que possuem Curso de Administração, para que na própria solenidade de Colação de Grau, seja feito o registro do egresso, para que ele já saia da formatura, portando o diploma de bacharel em administração e o seu competente registro profissional no CRA-RO.

Maray Rodrigues, coordenadora do Curso de Administração da FIMCA declarou que é simpática a essa proposta. “A parceria é bem-vinda, porque o CRA-RO é uma autarquia federal que atua de forma a garantir que a sociedade disponha de Administradores plenamente qualificados para o exercício de sua profissão. Além de seu papel definido por lei, de registrar e fiscalizar os Administradores, a entidade assume responsabilidades de aprimoramento profissional, promovendo cursos, palestras e eventos para difundir as tendências do mercado, as novas técnicas, divulgar exemplos de sucesso na área e congregar profissionais”, finalizou.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Educação

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Vencedores do prêmio Boas Práticas são anunciados durante Congresso Municipal de Educação em Porto Velho

Os dez vencedores da 3ª edição do prêmio Boas Práticas foram reconhecidos nesta quarta-feira (24). A premiação aconteceu durante a solenidade de abe