Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA:Gestão Hospitalar é considerado muito bom pelo MEC


O Curso Superior de Gestão Hospitalar da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação com conceito 4. O curso, cuja metodologia privilegia a prática, a aquisição de capacidade técnica e o domínio dos modos de atuação exigidos pelo mercado, seguiu a média tradicional dos cursos da instituição já avaliados pelo MEC, recebendo o conceito “muito bom”.

A comissão do MEC avaliou o curso nos dias 14 e 15 de maio, considerando os três aspectos principais: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, com conceitos de 1 a 5. Na semana seguinte a Diretoria-Geral da Instituição, a Coordenação e os professores do Curso receberam o resultado com satisfação: nota 4, que é considerado muito bom.

Na opnião do Coordenador do Curso, Prof. Edney Costa Souza, “o valor desse conceito vem do trabalho realizado desde a abertura do curso. É um trabalho de uma equipe formada pela coordenação, Núcleo Docente Estruturante, responsáveis pelos TCCs, estágios, colegiado e a secretaria. esse resultado espelha o trabalho de todo esse grupo. temos que enaltecer a todos que trabalharam para tornar possível esse conceito 4, aos professores, alunos, pessoal da biblioteca, diretoria, coordenadores, secretaria acadêmica, e todos que deram apoio não só durante o processo de reconhecimento, mas ao longo do curso”.

Para o diretor-geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho. “o conceito 4 demonstra a qualidade e o comprometimento dos alunos, professores e do coordenador do curso com o importante trabalho destinado a graduação. É a certeza de que esse comprometimento valerá muito para formação acadêmica do profissional que será inserido ao mercado, carregando consigo o apreço pela qualidade e capacitação”, destacou.

O reconhecimento de um curso lhe dá todas as condições de continuar em pleno funcionamento e certifica, através do MEC, a qualidade do curso.

O Curso

O Curso de Gestão Hospitalar foi Autorizado pela Portaria Ministerial nº 95 de 23 de março de 2008 e tem com objetivo preparar profissionais na área da Gestão em Saúde, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação. A formação profissional envolve os conhecimentos técnico e social. Conhecimentos estes que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como elemento transformador da realidade social. O corpo docente do curso é composto de professores com vasta formação acadêmica e experiência relevante na área da gestão hospitalar, além de profissionais de capacidade reconhecida e bem inseridos no mercado de trabalho.

Fonte: Sérgio Mello

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

Com a convocação do PSU/IFRO 2026/1 publicada, prazo de matrícula segue até dia 12 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou as listas do Processo Seletivo Unificado (PSU/IFRO 2026/1) com os

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Gente de Opinião Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)