Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA:Gestão Hospitalar é considerado muito bom pelo MEC


O Curso Superior de Gestão Hospitalar da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação com conceito 4. O curso, cuja metodologia privilegia a prática, a aquisição de capacidade técnica e o domínio dos modos de atuação exigidos pelo mercado, seguiu a média tradicional dos cursos da instituição já avaliados pelo MEC, recebendo o conceito “muito bom”.

A comissão do MEC avaliou o curso nos dias 14 e 15 de maio, considerando os três aspectos principais: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura, com conceitos de 1 a 5. Na semana seguinte a Diretoria-Geral da Instituição, a Coordenação e os professores do Curso receberam o resultado com satisfação: nota 4, que é considerado muito bom.

Na opnião do Coordenador do Curso, Prof. Edney Costa Souza, “o valor desse conceito vem do trabalho realizado desde a abertura do curso. É um trabalho de uma equipe formada pela coordenação, Núcleo Docente Estruturante, responsáveis pelos TCCs, estágios, colegiado e a secretaria. esse resultado espelha o trabalho de todo esse grupo. temos que enaltecer a todos que trabalharam para tornar possível esse conceito 4, aos professores, alunos, pessoal da biblioteca, diretoria, coordenadores, secretaria acadêmica, e todos que deram apoio não só durante o processo de reconhecimento, mas ao longo do curso”.

Para o diretor-geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho. “o conceito 4 demonstra a qualidade e o comprometimento dos alunos, professores e do coordenador do curso com o importante trabalho destinado a graduação. É a certeza de que esse comprometimento valerá muito para formação acadêmica do profissional que será inserido ao mercado, carregando consigo o apreço pela qualidade e capacitação”, destacou.

O reconhecimento de um curso lhe dá todas as condições de continuar em pleno funcionamento e certifica, através do MEC, a qualidade do curso.

O Curso

O Curso de Gestão Hospitalar foi Autorizado pela Portaria Ministerial nº 95 de 23 de março de 2008 e tem com objetivo preparar profissionais na área da Gestão em Saúde, aptos a atuar no mercado de trabalho formal, convencional e especial nos seus diversos níveis de atuação. A formação profissional envolve os conhecimentos técnico e social. Conhecimentos estes que levem o profissional a compreender e assumir seu papel como elemento transformador da realidade social. O corpo docente do curso é composto de professores com vasta formação acadêmica e experiência relevante na área da gestão hospitalar, além de profissionais de capacidade reconhecida e bem inseridos no mercado de trabalho.

Fonte: Sérgio Mello

Mais Sobre Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p