Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 - 08h09
A FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, conquistou o Prêmio Top Leader Qualidade América do Sul - 2011, na categoria “Educação Superior”. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Incentivo à Qualidade (ABIQUA), tem o objetivo de reconhecer e incentivar a eficiência das empresas e instituições no setor empresarial e educacional do continente sul-americano.
“Nesta 21ª Edição, temos a honra de reconhecer e premiar a FIMCA com o “PRÊMIO TOP LEADER QUALIDADE AMÉRICA DO SUL - 2011”, pela sua excelente gestão de qualidade. Este reconhecimento internacional é uma homenagem ao trabalho de seus gestores que brindam seus clientes com serviços e produtos de qualidade comprovada”, disse Antonio Ladeira, presidente da ABIQUA, ao anunciar a entrega do prêmio e do certificado à Dra. Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes, vice-diretora, que representou a instituição na solenidade.
O evento reuniu cerca de 300 convidados de 122 empresas premiadas da América Latina, no dia 05 de novembro, em Aracaju. Concorrendo com empresas do Brasil e de toda America do Sul, a FIMCA destacou-se pela qualidade dos investimentos realizados em laboratórios, equipamentos e sistemas gestão do seu moderno Campus.
O evento foi aberto com uma Rodada de Negócios, na qual os representantes das empresas participantes puderam expor os produtos e serviços que oferecem e, ainda, trocar informações com os demais envolvidos, criando uma rede de trabalho e interação em busca da excelência na qualidade. Depois foi aberto o Fórum Educacional, após o qual teve início a cerimônia de gala de entrega da premiação, troféu e certificado, para as empresas selecionadas.
Durante a cerimônia, após receber a premiação, a Dra. Maria Sílvia agradeceu a distinção, falou sobre os investimentos públicos e privados que estão sendo realizados no Estado de Rondônia - dentre os quais os levados a efeito pela FIMCA, como o Hospital Veterinário, o Complexo Desportivo, o Centro de Gastronomia - e os desafios do ensino superior privado no país. Ao final, ofereceu o prêmio a toda à equipe de colaboradores da instituição e seus alunos.
Fonte: Sergio Mello
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego
As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Rondônia ganha destaque nacional em formação sobre políticas do ensino médio
Rondônia teve participação de destaque no Encontro Presencial da Formação Integrada das redes de apoio à Política Nacional de Ensino Médio (PNAEM),

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) enviaram recomendações conjuntas aos Conselhos Federais de P
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)