Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Fimca e Metropolitana lançam Pós-Gradução


Fimca e Metropolitana lançam Pós-Gradução - Gente de Opinião

Em concorrida solenidade realizada no Auditório das duas instituições a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e a Faculdade Metropolitana, lançaram nesta quinta-feira (08/03) o maior programa de pós-graduação do estado de Rondônia. Ao todo são 28 cursos Lato Sensu e MBA nas áreas de Administração, Saúde, Finanças, Exatas, Educação, Direito e Ambiental, todos focados na realidade regional do mercado, cada vez mais exigente, ágil e competitivo.

A solenidade foi presidida pelo Dr. Aparício Carvalho, diretor geral da FIMCA, tendo à mesa sua esposa Dra. Maria Sílvia, diretora geral da Faculdade Metropolitana e as professoras Nina Lee e Selma Sarmento, diretora acadêmica e coordenadora de Pós-Graduação das instituições, respectivamente.

Ao anunciar o programa de pós-graduação, Dr. Aparício Carvalho destacou o amadurecimento institucional da FIMCA/Metropolitana que, depois de 13 anos de experiência exitosa nos cursos de graduação que oferece, parte agora para esse “audacioso projeto, inaugurando uma nova fase no ensino superior de Rondônia em áreas prioritárias para a realidade regional, pois a opção pelos cursos oferecidos levou em conta a demanda e o histórico de formação das diversas instituições de ensino superior que atuam no estado. Nosso objetivo central é oferecer formação atualizada e aperfeiçoada em atividades de rápida absorção pelo mercado de trabalho, com professores mestres e doutores qualificados que integram um amplo quadro docente com parceiros nacionais e internacionais”, destacou.


Fimca e Metropolitana lançam Pós-Gradução - Gente de Opinião
Além dos 28 cursos de especialização e MBA (Master in Business Administration), o programa de lançado oferece ainda 28 cursos de extensão de 40 e 16 horas. “Válidos como extensão e atividades complementares, esses cursos viabilizam a obtenção de novos conceitos e experiências para o aprimoramento do conhecimento acerca da relação entre as práticas educativas e a contemporaneidade, de forma a desenvolver a relação entre a reflexão teórica e a atividade docente”, asseverou a diretora geral da Faculdade Metropolitana, Dra. Maria Sílvia.

A iniciativa da FIMCA e da Metropolitana foi considerada oportuna pelas personalidades presentes no evento, entre elas o gerente geral do Banco Santander, Aladim Nunes Rosa e contador Antônio Rocha de Souza, presidente do CRC/RO.

Segundo a diretora acadêmica Nina Lee e a coordenadora de pós-graduação Selma Sarmento, maiores informações podem ser obtidas pelos fones (069) 99092465 e 32178914, no portal da FIMCA (www.fimca.com.br) ou através do e-mail [email protected].

Coquetel

A cerimônia de lançamento foi encerrada com um requintado coquetel oferecido pelo Curso de Gastronomia da FIMCA, coordenado pela chefe de cozinha e gastrônoma Adriana Santana, com a colaboração da professora Sílvia Carla, da aluna Maria Angelina e dos acadêmicos dos 1º, 2º e 3º períodos do Curso de Gastronomia. A degustação contou com o requinte das louças gentilmente cedidas pela Paladar Eventos (Av. Calama 1470 – fones 92146769 e 32293128).

Fonte: Sérgio Mello

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a