Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

FIMCA apoia mais uma ação social na Zona Leste


FIMCA apoia mais uma ação social na Zona Leste - Gente de Opinião

Acadêmicos dos cursos da área de saúde da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e dos cursos de Pedagogia, Letras e Educação Física da Faculdade Metropolitana, participaram de mais uma edição do projeto “Dia de Ação, Saúde e Lazer”, realizado no último sábado, dia 31 de março, na Escola Estadual Jânio Quadros, localizada na Rua Rosalina Gomes no Bairro Mariana.

O projeto, idealizado pelo Gabinete da vereadora Mariana Carvalho em parceria com a Associação Beneficente da Zona Leste, conta com o apoio das faculdades FIMCA e Metropolitana desde a sua primeira versão.

Os moradores do bairro foram beneficiados com um leque de ações que influenciam diretamente na qualidade de vida da comunidade, tais como campanha e orientação para uma boa alimentação, avaliação do desenvolvimento motor da criança, orientação sobre incontinência urinária, avaliação e orientação sobre o risco de quedas em idosos, orientação e prática de escovação, exame de anemia, tipagem sanguínea, clínica médica, palestra preventiva de DST/AIDS com distribuição de preservativos e manuais com maiores esclarecimentos de doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, a hora do canto e brincadeiras, além do dia de beleza, centro jurídico e danças folclóricas.

Todas as atividades foram desenvolvidas pelos acadêmicos da FIMCA e Metropolitana, sob a supervisão e orientação dos coordenadores e professores dos cursos de nutrição, gastronomia, fisioterapia, biomedicina, medicina, farmácia, odontologia, serviço social, zootecnia, biomedicina, contabilidade, administração, agronomia, enfermagem, letras, educação física e pedagogia.

Odontologia

Durante o evento, 25 acadêmicos do 7º período do Curso de Odontologia, supervisionados pelas professoras Fernanda Bijella e Maria Dulcinéia Capelasso, realizaram aproximadamente 50 escovações orientadas, com aplicações tópicas de flúor, em crianças de 04 a 15 anos. Ainda como parte das atividades, durante a parte da manhã, os acadêmicos realizaram palestras sobre a correta higiene bucal, com auxilio do macro-modelo, para aproximadamente 200 pessoas que compareceram ao evento.

Enfermagem

O Curso de Enfermagem se fez presente com as professoras Grace Kelly de Almeida Monteiro e Professora Rosely . As duas orientaram os acdêmicos Elane Rodrigues Maria Rejane Nobre do primeiro período, Jessica Kinaake, Fernando Gabriel Prado, Josiane Lopes e Jackeline Ferreira do terceiro período e Helio de Souza do sexto período, na realização dos procedimentos de aferição de pressão arterial e palestra sobre os perigos da hipertensão arterial, assim como palestra preventiva de DST/AIDS, com distribuição de preservativos e manuais com maiores esclarecimentos de doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Sérgio Mello
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31