Quinta-feira, 13 de setembro de 2012 - 12h01
Teve inicio na manhã de ontem quarta-feira (12/09) a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da FIMCA 2012, promovida conjuntamente pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Toda a programação, desde a abertura até o encerramento, se realiza no Auditório da FIMCA com a participação de acadêmicos, professores e profissionais da área.
Logo após o credenciamento dos participantes, a abertura solene foi presidida pela professora Nina Lee de Sá, diretora acadêmica da FIMCA/Metropolitana, ladeada na mesa pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Rondônia. Dr. Rodrigo Royo Cadette; pelo coordenador do Curso de Medicina Veterinária da FIMCA, professor Walter Cartaxo; pelo chefe do Serviço de Inspeção e Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura em Rondônia, o médico veterinário Alfério Boettcher, que representou o superintendente Dr. José Valterlins Marcelino; e pelo Dr. José de Arimatéia, representante da EMATER/RO.
Segundo o professor Walter Cartaxo, coordenador do Curso de Medicina Veterinária, “a Semana Acadêmica é um projeto de extensão de caráter anual que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos a partir da participação, por meio de palestras e minicursos, de profissionais com reconhecida competência em diversas áreas da Medicina Veterinária; além de celebrar o Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de Setembro”, observou.
O evento será realizado em dois dias, com uma intensa programação que o transforma em um verdadeiro fórum de discussões que possibilita a troca de informações com veterinários atuantes no estado e região, permitindo maior integração e atualização entre os profissionais e os estudantes da área.
Fonte: Sérgio Mello
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026
Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

O ano letivo do ensino profissionalizante em Porto Velho começa com uma vasta programação de cursos ofertados pelo governo de Rondônia. As inscriçõe

Natural de Porto Velho, Jonas Oliveira Costa, de 24 anos, é mais um egresso do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia a conquistar

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)