Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIES: Pré-selecionados têm até hoje para concluir inscrição


 
Os estudantes pré-selecionados para obter o financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até hoje (23) para concluir a inscrição na internet, no SisFies. Basta acessar o site e clicar na opção Conclua sua inscrição. A lista com os pré-selecionados está também disponível no site.

Após a conclusão no SisFies, estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição. 

Por fim, deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela CPSA.

Com o Fies, os estudantes financiam cursos superiores em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas.

Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar. Todos os beneficiados pelo Fies têm 5% de desconto nas mensalidades dos cursos.

Fonte: Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)