Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FIÉS: Pré-selecionados podem contratar financiamento hoje



Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil

Gente de Opinião

Os pré-selecionados no Fies podem comperecer a partir de hoje
(10) às agências bancárias para contratar o financiamento
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O estudante pré-selecionado na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que tiver a inscrição validada pela instituição de ensino, pode comparecer a partir de hoje (10) à agência bancária para contratar o financiamento.

Para validar a inscrição, o estudante deve procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino.

Nesta edição do primeiro semestre de 2016, foram ofertadas 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior. O Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino a uma taxa efetiva de juros de 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Participaram do processo seletivo do Fies aqueles que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para o projeto “Creche Noturna”

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para o projeto “Creche Noturna”

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que estão abertas as inscrições para o projeto “Creche Notu

Sucesso A 6ª Feira do Estudante de Rondônia 2025

Sucesso A 6ª Feira do Estudante de Rondônia 2025

Os jovens  estudantes das escolas da rede pública estadual e privada todos intusiamados estão particpantado da 6ª Feira do Estudante de Rondônia Int

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até o dia 16, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até o dia 16, em Porto Velho

Mais um cronograma de cursos profissionalizantes presenciais contempla estudantes de Porto Velho interessados em se qualificar profissionalmente. Os

SESI-RO abre matrículas para alunos novos em 2026

SESI-RO abre matrículas para alunos novos em 2026

Os colégios da Rede de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI) de Porto Velho, Nova Mutum-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena já estão com

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)