Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Fies: interessados ganham mais dois dias para inscrições


Fies: interessados ganham mais dois dias para inscrições - Gente de Opinião

Estudantes terão até as 23h59 de sexta-feira, 14, para participar do programa de financiamento de cursos do ensino superior; prazo final era até hoje, 12

Quem ainda não se inscreveu no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode, agora, concorrer a uma vaga do programa até sexta-feira, 14 de fevereiro. O prazo final, que terminaria hoje, 12, foi prorrogado para dar mais tempo aos interessados. São ofertadas, ao todo, 70 mil vagas.

Mesmo estendendo o prazo, o restante do cronograma do Fies permanecerá o mesmo:

  • divulgação dos resultados: 26 de fevereiro;
  • complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até as 23h59 de 2 de março;
  • convocação da lista de espera: 28 de fevereiro até as 23h59 de 31 de março.


O programa está dividido em duas modalidades: Fies a juros zero, para quem mais precisa (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa), e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), para renda familiar per capita de até cinco salários mínimos.

Como acessar – Para pleitear o financiamento das vagas ofertadas, o estudante deve criar uma conta no portal do governo federal. Logo no primeiro acesso ao Fies, será indicada a necessidade de fazer a conta.O participante será redirecionado para o site do governo federal e, após o login ou a criação da senha, voltará para o site do programa de financiamento estudantil.

A medida faz parte do plano de transformação digital do governo federal. A ideia é simplificar a vida do cidadão, com um login — o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) — e uma senha para todos os serviços da administração pública.

Mais Sobre Educação

Porto Velho disponibiliza plataforma de aulas virtuais para 14 municípios

Porto Velho disponibiliza plataforma de aulas virtuais para 14 municípios

Para ter acesso ao programa, a Semed de cada município deverá assinar um termo de adesão informando a quantidade de alunos que deverão ser atendidos.

SENAI-RO figura entre os vencedores pelo terceiro ano consecutivo do “SENAI Lab Nível II”

SENAI-RO figura entre os vencedores pelo terceiro ano consecutivo do “SENAI Lab Nível II”

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI/RO) manteve a tradição ao participar mais uma vez dos projetos objetivando a instal