Quarta-feira, 24 de outubro de 2018 - 06h17
A comunidade escolar de Nova Mutum e região vai ganhar em breve uma moderna escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) oferecendo educação do ensino fundamental I e II e ensino médio. A coordenação de educação do Sesi em Rondônia já está trabalhando há algum tempo na concepção do projeto pedagógico com objetivo de começar as aulas no próximo ano letivo.
“Estaremos naquela região levando educação de qualidade e fazendo com que os colaboradores da ESBR (UHE Jirau) e a população local possam ter uma opção de escola de alto nível”, afirma o superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Alex Santiago.
A instalação da escola do Sesi em Nova Mutum está sendo possível, graças a parceria da Fiero com a Energia Sustentável do Brasil (ESBR). A princípio, a escola do Sesi em Nova Mutum vai ofertar cursos do ensino fundamental I, II e médio para 200 alunos, com possibilidade de, em um ano, elevar este número para 600.
O presidente da Fiero, Marcelo Thomé e o diretor administrativo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), Júlio César Freitas, assinaram do acordo comercial no encerramento da 9ª reunião ordinária do Conselho de Governança do Movimento Rondônia pela Educação, em 13 de setembro deste ano, na Fiero.
Ainda de acordo com o superintende regional do Sesi, “essa escola, num segundo momento, poderá ser atrelada às qualificações do Senai. Desta forma, este aluno terá acesso à educação básica no Sesi e também a educação técnica ofertada pelo Senai”, disse.
Alex Santiago ressalta que a estrutura da escola em Nova Mutum é excelente. “Levaremos a metodologia Sesi de educação nos mesmos moldes aplicados nas escolas Sesi em Rondônia e nacionalmente em todas as escolas da rede Sesi de ensino. É a qualidade que o Sistema Fiero está levando para todas as regiões de Rondônia”, reitera Santiago.
O diretor administrativo da ESBR, Júlio César, realça a importância de integrar e ser parceiro do Movimento Rondônia pela Educação e da Fiero. “A ideia é trabalhar em conjunto para deixar como legado a melhoria da educação. Acredito no sucesso desta parceria que, a longo prazo, promete trazer inovações à educação de Rondônia”, acentuou.
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn

IFRO abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado 2026/1, com mais de 3.700 vagas gratuitas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu, nesta segunda-feira (10/11), as inscrições para o Processo Seletivo

Mais um cronograma de cursos profissionalizantes presenciais é lançado pelo governo de Rondônia para Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)