Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FGV lidera ranking de profissionais mais disputados


O jornal The New York Times divulgou na manhã de ontem (29) o “Emerging Employability University Ranking", estudo que aponta as instituições que formam os profissionais mais disputados do mundo.

Nesta edição, a Fundação Getulio Vargas (FGV) figura entre as melhores do mundo e lidera o ranking em primeiro lugar no Brasil e na América Latina, superando instituições tradicionais como Sciences Po e Pittsburgh University.

A empresa francesa de consultoria de RH Emerging Associates, em parceria com o instituto alemão Trendence, entrevistou mais de 5 mil recrutadores em 20 países. E desta vez, o levantamento realizado também levou em consideração o que seria um ensino superior ideal.

Rodrigo Campos, diretor de Admissão da Faculdade Porto/FGV, comenta que o estudo mostrou o peso que a instituição de ensino tem quando os recrutadores precisam escolher um candidato em um processo seletivo. "O aluno que estuda na FGV passa a compor um pequeno grupo de profissionais que atualmente têm MBA no Brasil, e a instituição que estudou, com esse destaque no ranking, é um grande diferencial no currículo", afirma.

Rondônia

A Faculdade Porto é a única conveniada da FGV em Rondônia, oferecendo a certificação de qualidade no curso de graduação em Administração e pós-graduação, como MBA em Gestão de Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores; MBA em Direito Civil e Processual Civil; MBA em Direito do Trabalho; MBA em Direito Tributário; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão de Pessoas; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e LLM em Direito Empresarial.

A Porto também oferece cursos de analista, cujo programa foi desenvolvido com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo em relação à contratação de jovens profissionais. Seu objetivo é capacitar estes jovens, graduandos ou recém-graduados, nas rotinas operacionais de uma área de concentração específica de uma empresa, desenvolvendo no participante, pela prática, algumas competências técnicas, sistêmicas, reflexivas e criativas que possibilitem sua atuação como analistas nas áreas de Finanças, Marketing, ou RH.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam