Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Festival Palco Giratório Sesc Rondônia 2011: O Teatro Invade Rondônia



De 01 de setembro a 02 de outubro acontece mais uma edição do Palco Giratório SESC RO, com uma programação intensa e variada de espetáculos de teatro, circo e dança, performances e debates

A partir do dia 01 de setembro, Porto Velho vai receber 37 espetáculos de teatro, circo e dança com grupos de vários Estados brasileiros. É o Festival Palco Giratório, que vem trabalhando com êxito na difusão das artes cênicas brasileiras e na democratização do acesso à cultura. Durante 32 dias, Porto Velho vai receber 16 grupos de outros Estados, além de 3 grupos rondonienses, para compor a programação do Festival. Algumas cidades do interior, como Ariquemes e Nova Mamoré também receberão espetáculos.

Neste ano, em Porto velho, os espetáculos acontecerão em dois locais: no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e no Sesc Esplanada. A entrada para os espetáculos apresentados no Sesc Esplanada é 2 kg de alimentos não perecíveis, que são trocados por uma senha individual. O comerciário que apresentar sua carteirinha atualizada tem direito a uma senha. As apresentações se dividem em dois horários: às 19h e às 20h30.

Além dos espetáculos, a programação desta edição também é composta pelas Mesas Giratórias, que se tratam de espaços de discussão do fazer artístico relacionado ao teatro e às artes e atividades correlatas, colocando em foco não só o artista, mas também a sua relação com o público e com a promoção das artes e dos empreendimentos artísticos, como um todo.

O Festival traz ainda uma proposta pioneira das artes cênicas em Rondônia, a Subestação, que propõe de criação de um território sub, para proporcionar uma nova relação com a arte e seus desdobramentos, garantindo novas formas de pensar, agir e sentir a arte, através da apresentação de perfomances artísticas em um horário diferente do convencional. Já o Subsolo traz o conceito de “arqueologia do teatro portovelhense”, com os grupos se reunindo com o público para expor suas criações artísticas e apresentar suas trajetórias teatrais.

A abertura do Palco Giratório RO 2011 será marcada por uma Coletiva de Imprensa, no dia 31 de agosto, às 19h. E a partir do dia 01 de setembro o público poderá conferir a variada programação do Festival, que segue durante todo o mês de setembro e se encerra no dia 02 de outubro.

Mais uma vez o Palco Giratório se consolida em uma importante rede de intercâmbio cultural, com teatro de bonecos, de rua, comédias e dramas, para adultos e crianças, circo, dança e muitas outras manifestações artísticas que tomam espaços convencionais e não convencionais.


Serviço: Festival Palco Giratório 2011

Data: 01/08 a 02/09

Local: Estrada de Ferro Madeira Mamoré e Sesc Esplanada

Entrada 2kg de Alimentos não perecíveis


Fonte: Palco Giratório 2011
@sescro  /  http://www.facebook.com/palcogiratorioro2011  / http://sescro.blogspot.com/

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31