Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Feira de negócios na Faculdade Porto/FGV


Com o intuito de despertar o lado empreendedor e suas diversas faces, as coordenações dos cursos de Administração e Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV uniram-se na realização da Exposição de Novos Negócios (Expocenter), que acontecerá no dia 29 de maio no hall de conveniência da instituição.

A feira consiste na apresentação de empreendimentos que serão expostos pelos acadêmicos do 1º período dos dois cursos. “Teremos diversos negócios apresentados pelos alunos desde produtos alimentícios até produtos do segmento e-commerce”, explica a coordenadora do curso de Administração, Márcia Cristina Medeiros.

“Nós propusemos que os alunos saíssem da zona de conforto para escolher o tipo de segmentação que gostariam de trabalhar na feira e as escolhas foram bem interessantes”, disse a coordenadora.

A realização da feira permite o envolvimento de outras turmas por meio de atividades práticas, como é o caso dos acadêmicos do 5º período de Mercadologia. “Eles farão uma pesquisa sobre a satisfação do público externo quanto aos produtos oferecidos nos estandes”, salientou Márcia.

“Todo o processo da feira será realizado pelos alunos, para que eles consigam apreender o conteúdo de forma prática para vivenciá-la, fazer o comparativo, visualizar e compreender o cotidiano de um empresário. O que nós queremos é que eles entendam que empreendedorismo não é só abrir um negócio e o diferencial do curso de Administração da Porto/FGV é que nossos alunos sairão para o mercado de trabalho com o espírito empreendedor, seja para assumir um cargo de chefia em uma empresa ou até mesmo para criar seu próprio negócio”, concluiu.

 Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas em Porto Velho, até dia 26

Mais uma variedade de cursos profissionalizantes presenciais acaba de ser lançada em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 po

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

Trabalhadores em Educação do Município entregam Carta Aberta de denúncia ao SINTERO

CARTA ABERTA AO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO NO ESTADO DE RONDÔNIA - SINTEROA categoria municipal de Porto Velho expressa sua indignação e

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

SENAI-RO abre inscrição para novas turmas de gratuidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) abre as inscrições para 840 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissio

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

Cartilha orienta estudantes com TDAH no Enem

A professora da rede pública Kamila Carvalho de Aguiar Guimarães, egressa do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade Fed

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)