Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Fase regional do Festival Estudantil de Artes acontece em junho em Porto Velho


 

Gente de Opinião

 

Festival é destinado aos estudantes da rede estadual

As datas das etapas regionais e finais do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) de 2015 foram divulgadas pela Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante o lançamento do regulamento oficial do Fera, na última semana. A fase regional acontecerá em junho e a final em outubro, em Porto Velho.

Neste ano, segundo o gerente de Educação Física, Desporto e Cultura da Seduc, Ítalo Aguiar, o festival servirá como um projeto piloto, contando com a participação de alunos selecionados pelas escolas de cidades que sediarão os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e dos jovens que estejam participando da competição e que tenham aptidão artística.

No primeiro ano do projeto, as modalidades serão reduzidas, abrangendo as categorias de música, artes visuais e cinema (apenas para escolas que participam do Projeto Guaporé).

Ítalo Aguiar explicou que o Fera é um evento que reúne estudantes da rede estadual para a promoção da integração social e cultural através de expressões artísticas, e que pretende estimular a participação dos jovens em atividades do que contribuam para formação global. “É um projeto para resgatar os grandes eventos culturais estudantis do nosso estado, além de contribuir para o desenvolvimento dos alunos”, comentou.

Para a concretização do evento, Ítalo Aguiar ressaltou a parceria com a Superintendência de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), que disponibilizará, além de apoio estrutural e operacional, técnicos auxiliar nas etapas regionais.

Para a segunda edição do Fera, em 2016, a equipe técnica de desporto escolar da Seduc avalia a inclusão das modalidades de dança, teatro e uma expansão da categoria de cinema para todas as escolas estaduais.


Fonte
Texto: Assessoria Seduc 
Fotos: Divulgação
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Professores lançam curso preparatório para nota máxima no ENEM 2026; Colégio Tiradentes da Polícia Militar será a nova sede

Quando se trata de se preparar para o ENEM, os alunos se deparam com uma ampla gama de opções, cada uma com suas características. Com tantos cursos

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)