Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

FARO ocupa 2º lugar em Rondônia, afirma Ranking da Folha de São Paulo


  FARO ocupa 2º lugar em Rondônia, afirma Ranking da Folha de São Paulo - Gente de Opinião

O Ranking Universitário Folha – RUF, divulgado hoje, 10/09, é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha  de São Paulo, desde 2012. O RUF é considerado hoje, um dos principais eventos avaliatórios do Ensino Superior no país.

Os cursos de Direito e Engenharia Civil da FARO, ficaram em primeiro lugar entre as instituições privadas no estado. Considerando também as instituições públicas, a FARO foi a segunda colocada, atrás somente da UNIR.

No ranking de cursos, é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Ao todo foram avaliadas 195 universidades em todo o país, com base em 5 indicadores: pesquisa científica, qualidade do ensino, internacionalização, mercado de trabalho e inovação. Os dados são obtidos em bases como Inep-MEC, CNPq, Capes, Datafolha, periódicos científicos, dentre outras fontes.

A FARO tem evoluído, positivamente, a cada ano. Conforme a Subdiretora Acadêmica da FARO, Ana Célia Galdino Leite “A FARO tem obtido excelentes notas nas avaliações do MEC e tem buscado a excelência na educação com investimentos na qualificação de seus professores”.

“O Instituto João Neórico, mantenedor da FARO, tem investido na estrutura física da IES, na ampliação dos laboratórios e na biblioteca”, afirmou a Subdiretora Operacional da FARO, Francirlene Belo Mendes.

A FARO renova compromisso de qualidade e excelência educacional e agradece a cada professor, coordenador, colaborador, acadêmico e a comunidade em geral que tem contribuído para tantas vitórias.

 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a