Terça-feira, 3 de setembro de 2013 - 09h41
A Jornada Acadêmica de Direito da FARO foi um sucesso! As palestras foram ministradas por profissionais altamente gabaritados e foram acompanhadas por acadêmicos da casa e de outras instituições da capital.
O evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto atingiu o objetivo de reunir magistrados, professores e acadêmicos para discutir as tendências atuais da área jurídica.
Na primeira noite, aproximadamente mil pessoas acompanharam a palestra “Rimando e aprendendo Direito” ministrada pela poetisa, membro da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB/SP, advogada Thais Fernanda Bizarria. Já no encerramento foi apresentado o espetáculo “o Topo do Mundo” encenado por apenados do sistema prisional de Rondônia no projeto Reabilitando pela arte, da ONG ACUDA. O espetáculo, inclusive, já havia sido acompanhado pela coordenação do Curso e professores da FARO, juntamente com cerca de 250 acadêmicos, como parte das disciplinas de Direito Penal e Direito Constitucional, sendo aprovado por todos, pela profundidade do tema e atuação dos protagonistas.
Com o tema “500 anos de releituras do Príncipe de Maquiavel” abriu-se a programação da segunda noite, com o prof. Dr. Vinício Carillo Martinez explanou sobre as contribuições da obra para a formação dos operadores do Direito. Os debates foram dirigidos pelo prof. da FARO João Paulo Viana que interagiu com a plateia suscitando indagações e prestando esclarecimentos sobre o tema.
A palestra de encerramento, com o tema“O Direito Processual Civil”, foi ministrada pelo Desembargador Alexandre Câmara, do TJ/RJ e teve como debatedor o Juiz de Direito Rogério Montai. Fechando com chave de ouro o evento, os dois magistrados foram elogiados pela eloquência com que desenvolveram sua temática.
Ao final do evento, foi clara a satisfação de todos os envolvidos e da Faculdade de Rondônia - FARO, em desenvolver encontros de grande relevância no cenário jurídico da capital e região.
UNIR integra pesquisa inédita sobre saúde mental em universidades
O Brasil iniciou em 2025, de forma inédita, o seu primeiro Estudo Nacional de Saúde Mental nas Universidades (Enasam-U), e a Universidade Federal de
Sucesso da Educação Profissional na Amazônia; escolas móveis do governo de RO geram oportunidades
O governo de Rondônia possui seis escolas móveis que circulam pelo estado promovendo capacitação gratuita, e são temáticas: Panificação e Confeitaria;
A população de Ariquemes respondeu de forma entusiasmada à oferta do curso gratuito de Filmagem e Edição de Vídeos em Celular, promovido pela Escola
Projeto Cine Escola leva alunos de Porto Velho ao cinema e transforma sonho em realidade
“Quando eu chegar em casa, vou contar para a minha mãe que realizei um sonho: fui ao cinema pela primeira vez. Quero agradecer ao prefeito Léo Moraes