Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

FARO comemora o sucesso da Jornada Acadêmica de Direito 2013


FARO comemora o sucesso da Jornada Acadêmica de Direito 2013 - Gente de Opinião

A Jornada Acadêmica de Direito da FARO foi um sucesso! As palestras foram ministradas por profissionais altamente gabaritados e foram acompanhadas por acadêmicos da casa e de outras instituições da capital.

O evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto atingiu o objetivo de reunir magistrados, professores e acadêmicos para discutir as tendências atuais da área jurídica.

Na primeira noite, aproximadamente mil pessoas acompanharam a palestra “Rimando e aprendendo Direito” ministrada pela poetisa, membro da Comissão de Defesa da Cidadania da OAB/SP, advogada Thais Fernanda Bizarria. Já no encerramento foi apresentado o espetáculo “o Topo do Mundo” encenado por apenados do sistema prisional de Rondônia no projeto Reabilitando pela arte, da ONG ACUDA. O espetáculo, inclusive, já havia sido acompanhado pela coordenação do Curso e professores da FARO, juntamente com cerca de 250 acadêmicos, como parte das disciplinas de Direito Penal e Direito Constitucional, sendo aprovado por todos, pela profundidade do tema e atuação dos protagonistas.

Com o tema “500 anos de releituras do Príncipe de Maquiavel” abriu-se a programação da segunda noite, com o prof. Dr. Vinício Carillo Martinez explanou sobre as contribuições da obra para a formação dos operadores do Direito. Os debates foram dirigidos pelo prof. da FARO João Paulo Viana que interagiu com a plateia suscitando indagações e prestando esclarecimentos sobre o tema.

A palestra de encerramento, com o tema“O Direito Processual Civil”, foi ministrada pelo Desembargador Alexandre Câmara, do TJ/RJ e teve como debatedor o Juiz de Direito Rogério Montai. Fechando com chave de ouro o evento, os dois magistrados foram elogiados pela eloquência com que desenvolveram sua temática.

Ao final do evento, foi clara a satisfação de todos os envolvidos e da Faculdade de Rondônia  - FARO, em desenvolver encontros de grande relevância no cenário jurídico da capital e região.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

CHAMADA ESCOLAR 2026: matrículas para alunos com deficiência iniciam nesta segunda-feira, 12

A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente para aluno

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

Sisu 2026: inscrições começam em 19 de janeiro

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira, 23 de dezembro, o Edital nº 29/2025, que oficializa o cronograma e os critérios do process

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)